Niterra comemora 66 anos no Brasil com nova liderança

Primeiro território da empresa fora do Japão, a fábrica da Niterra comemora 66 anos com evolução dentro do cenário de aftermarket e OEM automotivo

ANNA MATTOS
29/09/2025 14h08 - Atualizado há 6 horas

Niterra comemora 66 anos no Brasil com nova liderança
Divulgação

São Paulo, setembro de 2025 –  A Niterra do Brasil, detentora das marcas NGK e NTK e referência global no mercado de reposição automotiva, completa 66 anos de atuação no Brasil em um momento de renovação estratégica. A companhia inicia uma nova etapa de sua história com a nomeação de Toshitaka Honda como diretor-presidente e Eduardo Massao Tsukahara como diretor co-presidente. Juntos, os executivos têm a missão de consolidar a liderança da empresa no mercado brasileiro e ampliar sua contribuição para a mobilidade.

“Há 66 anos, a Niterra trilha no Brasil, um caminho de inovação, tecnologia e responsabilidade socioambiental. Como parte de uma empresa global que gera impacto positivo na sociedade com grandes aspirações nos setores de mobilidade, nossa história é feita de avanços que iluminam o presente e constroem soluções transformadoras para o futuro”, afirma Toshitaka Honda, presidente da Niterra do Brasil

 “Celebrar 66 anos no Brasil é uma honra e um marco que reflete a dedicação de gerações de colaboradores, parceiros e clientes. É uma grande responsabilidade e também um privilégio contribuir com essa nova fase da Niterra no Brasil. Estamos determinados a fortalecer ainda mais nosso papel no mercado e a construir um futuro sustentável para a mobilidade”, complementa Tsukahara.

O setor automotivo brasileiro apresenta sinais positivos em 2025. De acordo com o Sindipeças, com a evolução contínua da idade média da frota, a demanda por manutenção e reposição de peças seguirá crescente. A projeção do setor é de crescimento em torno de 5% no ano, alcançando faturamento estimado em R$ 269,5 bilhões.

A tendência também se reflete na Niterra, que vem apresentando um histórico consistente de crescimento ao longo dos últimos anos. Para o ciclo 2025-2026, a companhia projeta continuidade na evolução do seu faturamento.

Portfólio em expansão e proximidade com o mercado
Entre os principais destaques para a performance positiva está a ampliação da linha de sensores, que inclui soluções para nível de combustível, temperatura, ABS, rotação, velocidade, TPS (posição da borboleta), interruptores de pressão de óleo e MAP (pressão absoluta). A empresa também vem se consolidando no segmento de duas rodas, como importadora exclusiva da marca Bando, reconhecida por suas correias e roletes.

“O ciclo atual será marcado por importantes conexões e avanços estratégicos para a companhia. Seguimos confiantes em manter o ritmo de crescimento e em fortalecer, cada vez mais, o protagonismo da Niterra no aftermarket brasileiro”, conclui Honda.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ANNA CARLA JURAZECKI DE MATTOS
[email protected]


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.