Atleta do Instituto Ramacrisna Ramacrisna se consagra como vice-campeão por equipes nos Jogos da Juventude 2025

CAROLINA NOGUEIRA
26/09/2025 16h59 - Atualizado há 2 horas

Atleta do Instituto Ramacrisna Ramacrisna se consagra como vice-campeão por equipes nos Jogos da Juventude
Divulgação
O aluno Ray Lucas Matos de Araújo, do Instituto Ramacrisna, conquistou o título de vice-campeão por equipes nos Jogos da Juventude 2025, competição organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), que foi realizada em Brasília (DF) esta semana. O evento, considerado a maior competição escolar e juvenil do país, reuniu nesta edição cerca de 4.700 atletas de até 17 anos, além de mais de 800 treinadores e 160 dirigentes, em disputas de 20 modalidades esportivas.

Representando a seleção mineira estudantil, Ray se destacou nas lutas que levaram Minas Gerais à decisão contra o Rio de Janeiro. Com o resultado, o atleta passa a ter direito de pleitear o Bolsa Atleta em 2025, um importante programa de incentivo do Governo Federal.


Para o sensei Caliton Silva, responsável pelo treinamento dos judocas do Ramacrisna, a conquista é resultado de muito esforço e dedicação. “O Ray é um exemplo de disciplina e comprometimento. Ele abraçou a oportunidade de representar Minas Gerais e mostrou que está preparado para competir em alto nível e tenho certeza de que é apenas o começo de uma trajetória brilhante”, destacou.
A vice-presidente do Instituto Ramacrisna, Solange Bottaro, celebrou o feito como uma vitória que ultrapassa o âmbito esportivo. “Mais do que medalhas, o esporte transforma vidas. O Ray nos mostra que, quando há oportunidade e incentivo, nossos jovens podem alcançar resultados extraordinários. Essa conquista nos enche de orgulho e reforça a importância de continuarmos investindo no esporte como ferramenta de inclusão e transformação social”, afirmou.

Sobre os Jogos da Juventude
Criados em 2000, os Jogos da Juventude são referência na revelação e formação de atletas no Brasil. Diversos nomes de destaque do esporte nacional iniciaram suas trajetórias na competição, que este ano alcançou a maior edição da história no formato atual.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CAROLINA NOGUEIRA SILVA
[email protected]


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.