Elias Rogério da Silva é novo Vice-Presidente da Diebold Nixdorf para a América Latina
Executivo assume a liderança da região buscando acelerar estratégias de digitalização de varejos e instituições financeiras, com soluções de ponta que também levam mais sustentabilidade às operações
Mariana Santos
25/09/2025 14h04 - Atualizado há 4 horas
Imagem de Freepik
A
Diebold Nixdorf, líder global em transformar o modo como as pessoas fazem compras e transações bancárias, anuncia Elias Rogério da Silva como novo Vice-Presidente da empresa para a América Latina. O executivo, que anteriormente ocupava o cargo de Presidente da Diebold Nixdorf no Brasil, agora passa a liderar a região latino-americana, reforçando a estratégia global de expansão da companhia.
“É com grande entusiasmo que assumo essa nova posição para apoiar a empresa a guiar a transformação digital e o crescimento sustentável de instituições financeiras e varejistas na região. A América Latina representa uma oportunidade estratégica muito importante e vejo grandes possiblidades de crescimento nos negócios”, afirma o executivo. Segundo ele, cada país possui sua própria cultura e a Diebold Nixdorf seguirá se dedicando a compreender as particularidades de cada um para entregar produtos e serviços personalizados de acordo com cada demanda. “Somos uma empresa de mais de 165 anos e, ao longo dessa trajetória, fomos altamente capazes de compreender os mercados locais para garantir que tivessem as melhores soluções à disposição. Vamos seguir com esse foco, assegurando que varejistas e organizações financeiras possam atingir um novo patamar de digitalização e excelência”.
O executivo ingressou na companhia em 2015 e acumula mais de 30 anos de experiência em empresas nacionais e internacionais, em especial no setor bancário, realizando iniciativas bem-sucedidas de desenvolvimento e implementação de soluções inovadoras. Profundo conhecedor da indústria de tecnologia, ao longo de sua trajetória profissional liderou times seniores com foco na criação e execução de planos estratégicos, crescimento de receita e margem, e desenvolvimento de táticas competitivas para aumentar a participação de mercado. É formado em Engenharia de Produção pelo Centro Universitário FEI e tem MBA pela Vanderbilt University.
Agora, passa a exercer a nova posição em um momento em que o Brasil tem um papel cada vez mais relevante para o crescimento da empresa na região, especialmente a partir dos processos de exportação de caixas eletrônicos (ATMs) a partir da fábrica de Manaus (AM). Em 2024, a planta dobrou sua capacidade de produção de caixas eletrônicos e iniciou operações de exportação para toda a América Latina.
A planta brasileira está estrategicamente posicionada para oferecer prazos de atendimento mais curtos às nações vizinhas. Estima-se que esse fato esteja reduzindo em 20% o tempo de entrega aos clientes latino-americanos, trazendo inúmeros benefícios para os negócios dos clientes. Ainda, torna a operação da empresa mais sustentável, com a diminuição da pegada de carbono associada ao transporte dos equipamentos e a ampliação da força de trabalho na fábrica. “No Brasil, já temos 72% de participação de mercado entre ATMs recicladores e de 60% entre todos os modelos usados. Queremos expandir essa participação também em outros mercados, apoiando na inclusão financeira da população”, diz o executivo.
Com a nova liderança, a Diebold Nixdorf seguirá investindo em soluções e serviços para bancos, cooperativas de crédito e varejistas, que proporcionam mais eficiência e novas formas de interação entre consumidores e empresas, incluindo caixas eletrônicos, tesoureiros eletrônicos, terminais de self-checkout, dispositivos de Ponto de Venda (Point of Sale – POS) e software de nível global para impulsionar a competitividade e a escalabilidade das companhias. Outro importante destaque nessa estratégia está na ampliação de recursos de Inteligência Artificial embarcados nas ofertas para o mercado, tecnologia que a Diebold Nixdorf acredita ser essencial para fornecer agilidade, conveniência e segurança para os clientes das organizações que atende.
“Assumir essa posição representa uma oportunidade única de fortalecer ainda mais a presença da Diebold Nixdorf, sempre mantendo o nosso compromisso com a sustentabilidade e a inovação. Seguiremos priorizando nossas pessoas e as comunidades locais, ao mesmo tempo em que avançamos em projetos que impactam positivamente os negócios e a sociedade. Estou entusiasmado com essa nova jornada e em contribuir para resultados sólidos e duradouros”, afirma.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARIANA MIRRHA SANTOS
[email protected]