Sistema de monitoramento identifica e leva à prisão condenado por tráfico internacional em SP

Homem de 53 anos foi localizado pela GCM no Centro da capital após câmeras do Smart Sampa reconhecerem o foragido, que possuía seis mandados de prisão em aberto.

Redação - Itaquera em Notícias
26/09/2025 09h07 - Atualizado há 2 horas

Sistema de monitoramento identifica e leva à prisão condenado por tráfico internacional em SP
Imagem: Divulgação / Prefeitura de SP

Na manhã da última quinta-feira (25), a Guarda Civil Metropolitana (GCM) prendeu um homem condenado por tráfico internacional de drogas, identificado como Sunny Okoro Ogbonnausava, de 53 anos. O foragido foi localizado graças ao sistema de monitoramento Smart Sampa, da Prefeitura de São Paulo, que auxilia as forças de segurança na identificação de procurados pela Justiça.

De acordo com a GCM, o indivíduo foi visto caminhando pela região central da capital e tentou se passar por outra pessoa, apresentando documentos falsos durante a abordagem. No entanto, os agentes conseguiram confirmar sua identidade por meio de registros vinculados ao nome verdadeiro.

Após a verificação, Ogbonnausava foi encaminhado à sede da Polícia Federal. Contra ele, havia seis mandados de prisão em aberto, todos relacionados a condenações por crimes de tráfico de entorpecentes, com pena superior a cinco anos em regime fechado.

O Smart Sampa, implantado em novembro de 2023, já colaborou na captura de quase 2 mil foragidos, incluindo indivíduos acusados de homicídio, sequestro e estelionato. O sistema utiliza câmeras espalhadas pela cidade para cruzar informações e identificar suspeitos em circulação.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.