Vem aí a primeira festa Candela à fantasia no Brasuca! A festa latina que está ganhando cada vez mais espaço em Campinas, chega com a temática de Halloween no dia 11 de outubro, com concurso de fantasias, rodadas de shot de tequila, DJs de quatro países, aula de dança de salsa e reggaeton e muita música latina, com ingressos à venda a partir de R$20 (lote promocional).
A festa Candela: Día de Las Brujas acontece das 21h às 4h, com a primeira hora dedicada à aula de dança, ministrada pela dançarina argentina Paulera Canteros, que é DJ, dançarina e professora argentina especializada em música latina. Em sua performance, a artista que mescla a discotecagem com a dança, proporciona uma experiência vibrante e imersiva na cultura latino americana e caribenha.
Sua pesquisa e dança passam por ritmos como reggaeton, dembow, cumbia, dancehall, salsa, bachata e merengue. Ela já se apresentou em cidades como Buenos Aires (AR), São Paulo, Minas Gerais e Porto Alegre (BR), além de San Francisco (EUA).
O DJ convidado Cachuca, completa a noite. Peruano, produtor da festa Papaya, tem a proposta de levar ao palco as diferentes gerações da música latina, que se manifestam desde o reggaeton, dembow, cumbia, salsa e merengue, fazendo uma curadoria que vai desde a cena da música latino-americana nos anos 90 até os artistas atuais do neo perreo.
Com participações em festivais como o LatinoTamarindo (Costa Rica) e MOMA Festival (Brasil), DJ Cachuca já se apresentou em diversas capitais brasileiras, incluindo Salvador, Pipa, Rio de Janeiro, além de atuar ativamente na cena local de São Paulo, sendo presença constante nas principais festas latinas da cidade.
Como produtor da Papaya, Cachuca se destaca por seu compromisso com a expansão da cultura latina no país. A festa tem se tornado uma plataforma essencial de divulgação do reggaeton no Brasil, realizando parcerias com outras festas latinas e abrindo espaço para artistas da cena urbana latina local, especialmente residentes em São Paulo e outras cidades brasileiras.
Sobre a Candela
Mais do que uma festa, a Candela, criada em abril de 2024, quer promover um encontro cultural para celebrar a música latino-americana. Em uma cidade como Campinas, com grande número de imigrantes, espaços que promovam uma relação amigável com os brasileiros deveriam ser mais comuns, de acordo com o ideal dos idealizadores, que ainda completam, “a música e a dança são aspectos importantes que nos entrelaçam e é para fortalecer essa união e enriquecer a cultura brasileira como parte da América Latina que surge este projeto. ¡QUE VIVA NUESTRA AMÉRICA!”, convidam.
Candela é feita por BIA APOCALYPSE, DJ e produtora, entusiasta da cultura latino-americana e formada em Letras, mediou clube do livro de literatura hispano-americana e é DJ de música latina desde 2019, tocando reggaeton, salsa, bachata e afins.
CHRISTIAN PORTUGUEZ, colombiano, músico e produtor, pesquisador da cultura afro-latina, foi diretor da Naidi Latin Orquestra, tem especializações em música e negócios, e é Mestre em Música pela Unicamp.
CARLYLE THELUSMA, haitiano-brasileiro, atua como DJ residente, especialista em música hispânica, africana e caribenha e LUÍSA BISSONI, brasileira é a community manager do grupo.
A última edição da festa aconteceu em 6 de setembro, com uma noite especial baseada nos sucessos de Bad Bunny, que se destaca no reggaeton e outros ritmos, como o merengue. Mais de 600 pessoas se entregaram à noite envolvente, dançando e cantando os ritmos calientes latinos.
Serviço:
Festa Candela especial Día de Las Brujas
Quando: 11 de outubro, sábado, a partir das 21h.
Ingressos: https://brasucamulticultural.com.br/candela-dia-das-brujas/
O Brasuca Multicultural fica na Avenida Santa Isabel, 800, Barão Geraldo- Campinas/SP.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
SILVANIA SEVERINA DA SILVA
[email protected]