Corinthians aposta em novo uniforme contra Flamengo e tenta manter invencibilidade de três estreias seguidas

Clube no Parque São Jorge não perde em estreias desde 2021 e busca manter invencibilidade contra o líder do campeonato

JORNALISMO ESPORTIVO99
24/09/2025 17h17 - Atualizado há 10 horas

Corinthians aposta em novo uniforme contra Flamengo e tenta manter invencibilidade de três estreias seguidas
Divulgação: NIKE

O Corinthians se prepara para estrear seu terceiro uniforme da temporada no duelo contra o Flamengo, em casa, no próximo dia 24 de setembro. O lançamento reforça uma tradição que ganhou força no futebol brasileiro nos últimos anos: os chamados "third kits", uniformes comemorativos que muitas vezes rompem com as cores tradicionais do clube e se transformam em objeto de desejo dos torcedores.

Do ponto de vista técnico e criativo, o desafio é transformar o conceito em produto. Para Fernando Kleimann, sócio-fundador da Volt Sport e responsável pelo lançamento de nove uniformes para clubes das Séries A, B, C e D, cada detalhe precisa equilibrar inovação e autenticidade. “O terceiro uniforme é sempre um desafio criativo, porque não pode ser apenas uma variação estética. Ele precisa carregar uma história, um significado que dialogue com a identidade do clube e, ao mesmo tempo, surpreenda o torcedor. A ideia é equilibrar inovação e autenticidade, para a camisa ser lembrada tanto dentro de campo quanto fora dele”, afirma.

Um exemplo que marcou época foi o “Manto da Massa”, do Atlético-MG, lançado em 2020 com design escolhido pelos torcedores. Desde então, o mercado passou a olhar os terceiros uniformes não apenas como uma alternativa estética, mas também como um espaço de conexão cultural. Segundo Reginaldo Diniz, sócio-fundador e CEO da End to End, agência especializada em marketing esportivo, o fenômeno reflete uma mudança na forma como os clubes se relacionam com suas torcidas. "A gente se orgulha muito de contar histórias que conectam o mais antigo e apaixonado torcedor ao novo fã que se identifica com a forma como a história é contada, atualizando sempre a narrativa, sem perder de vista a inovação, mas baseado nas tradições de cada clube.”

Em 2025, diversos times do país já exibiram novidades. No caso do Corinthians, além da expectativa pela estreia, há uma superstição em jogo. Nas últimas três temporadas, o time venceu sempre que estreou sua terceira camisa: 2 a 1 contra o Athletico-PR em 2022, no lançamento do uniforme que fazia alusão ao "ano dourado" de 2012; 1 a 0 sobre o Botafogo em 2023, o conjunto amarelo trazia homenagem à ‘Democracia Corinthiana’; e 2 a 1 diante do Cruzeiro, no ano passado, foi a vez de reforçar a luta anti racista com um kit que trazia linhas mais grossas nas cores preto e branco.

Com o lançamento diante do Flamengo, a Fiel torcida terá a chance de ver se a “mística” da terceira camisa seguirá viva em 2025. Para esse ano, o modelo é inspirado na coleção "Total 90", dos anos 2000. Restará às arquibancadas a missão de refletir o sucesso e identificação com o novo manto ou não.

 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MATHEUS FIGUEIREDO MARQUES
[email protected]


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.