IAS e Good-Loop anunciam solução avançada de mensuração de emissões para ajudar anunciantes a medir e reduzir impacto ambiental

Nova colaboração oferece mensuração avançada de emissões sem custo adicional para todos os clientes da IAS em âmbito global

Sherlock Communications
22/09/2025 16h15 - Atualizado há 3 horas

IAS e Good-Loop anunciam solução avançada de mensuração de emissões para ajudar anunciantes a medir e reduzir
Freepik

A Integral Ad Science (Nasdaq: IAS), uma das principais plataformas globais de mensuração e otimização de mídia, anuncia um avanço significativo na descarbonização universal da mídia digital, em parceria com a plataforma de mídia responsável Good-Loop. Após o lançamento do Global Media Sustainability Framework 1.2 (GMSF) em Cannes, a IAS passa agora a permitir que os anunciantes mensurem de forma direta e integrada as emissões de cada impressão de anúncio veiculada na internet aberta, sem custo adicional.

Com a implementação de novas legislações sobre emissões de carbono em todo o mundo e com as marcas estabelecendo novas metas de sustentabilidade, essa mensuração rapidamente se torna um pilar essencial das métricas de qualidade da mídia, ao lado dos padrões já consolidados da IAS, como visibilidade, prevenção de fraudes, segurança e adequação da marca e precisão geográfica. Ao integrar de forma fluida as métricas de sustentabilidade ao seu portfólio abrangente de soluções de qualidade de mídia para anunciantes, a IAS está capacitando as marcas não apenas a garantir que seus anúncios sejam vistos por pessoas reais em ambientes apropriados, mas também a medir e reduzir o impacto ambiental de cada campanha digital na internet aberta — ajudando-as a alcançar resultados com mais transparência e responsabilidade.

A Good-Loop, uma B Corporation certificada cuja missão é oferecer publicidade positiva e sustentável para o clima, vem impulsionando a mensuração de emissões dentro da plataforma da IAS nos últimos três anos. Nesse período, ambas colaboraram com anunciantes pioneiros para estabelecer referências cruciais, ao mesmo tempo em que apoiaram a Advertising Association e a Ad Net Zero no desenvolvimento de um padrão universal para o setor.

“À medida que as metodologias e tecnologias nesse setor amadureceram, nossa ambição também cresceu”, disse Amy Williams, CEO e Fundadora da Goo-Loop.  “Agora sabemos, de forma clara e incontestável, o impacto ambiental que a compra de mídia tem, e é hora de levar essa informação ao mainstream – para transformar nossa indústria para melhor. É por isso que estou muito animado em anunciar que os clientes da IAS, em todo o mundo, poderão compreender e, consequentemente, agir para reduzir a pegada de carbono de seus investimentos em mídia na grande maioria de suas campanhas digitais.”

“Sustentabilidade na publicidade requer mais do que promessas - ela exige responsabilidade. Acreditamos que esse nível de transparência é essencial para impulsionar mudanças significativas em todo o setor, e estamos entregando isso de acordo com os mais altos padrões da indústria, em parceria com os principais provedores globais de mensuração de carbono”, disse Lisa Utzschneider, CEO da Integral Ad Science. “Temos orgulho de dar esse próximo passo com a Good-Loop, para que cada impressão que medimos na internet aberta seja respaldada por dados concretos sobre seu impacto ambiental como parte de suas métricas de qualidade de mídia, ajudando a tornar essa prática padrão para todos os anunciantes com quem trabalhamos, independentemente de onde estejam no mundo.”

“Há uma necessidade urgente de uma abordagem consistente para o cálculo de emissões, e estamos muito satisfeitos em ver esse crescente apoio da indústria e a adoção do GMSF”, disse Anthony Falco, Diretor Global de Sustentabilidade em Mídia da Ad Net Zero. “O que é calculado pode ser gerido. Portanto, trazer os dados de emissões para o centro das atenções é um passo significativo em direção a uma mudança de comportamento duradoura.”

Quando se trata de proteger nosso planeta, ações falam mais alto do que palavras — e tanto a IAS quanto a Good-Loop são organizações que levam a sustentabilidade ambiental extremamente a sério. A IAS publicou voluntariamente dados junto ao The Climate Registry e agora está oficialmente estabelecendo metas de emissões Net Zero verificadas pela SBTi, juntando-se a mais de 10 mil empresas, incluindo a Good-Loop, no caminho publicamente validado rumo ao Net Zero.




 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PATRICIA SERENO ZYLBERMAN
[email protected]


FONTE: Carlos Silva
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.