Vaccinar e Mercoaves promovem Encontro Técnico em Santa Maria de Jetibá para discutir saúde, desempenho animal e inovações em aditivos
LUCIANA GONTIJO
17/09/2025 15h08 - Atualizado há 2 horas
Vaccinar/Divulgação
Aconteceu ontem (16), na cidade de Santa Maria de Jetibá (ES), referência nacional em postura comercial, o Encontro Técnico Vaccinar e Mercoaves. O evento reuniu especialistas, produtores e técnicos do setor avícola para uma noite de troca de experiências, debates sobre inovações em nutrição e saúde animal e apresentação de tendências que estão moldando o futuro da produção. A programação contou com palestras técnicas de destaque. Às 18h20, Sebastião Borges, da Vaccinar, abordou o tema “Tecnologias para a saúde e o desempenho animal”. Em seguida, às 18h50, foi a vez de Felipe Cantador, da Hendrix Genetics/Mercoaves, apresentar “Avanços genéticos: o que esperar em 2026”. A noite foi encerrada com um jantar de confraternização. Conhecimento aplicado à prática De acordo com Priscila Raijche de Oliveira, especialista em Aditivos da Vaccinar, a proposta dos encontros técnicos é aproximar a empresa dos clientes e fortalecer a transferência de conhecimento técnico: “Nosso objetivo é oferecer conteúdos atualizados e práticos, que ajudem os produtores a adotar estratégias mais eficientes, seguras e sustentáveis em seus sistemas de produção. Esses encontros são fundamentais para conectar ciência e prática no dia a dia da avicultura.” Durante o evento, os participantes tiveram acesso a informações sobre tecnologias voltadas para melhorar a eficiência alimentar, promover saúde e bem-estar animal e reduzir impactos ambientais. “Mostramos como as soluções modernas em aditivos podem contribuir para otimizar resultados produtivos e, ao mesmo tempo, garantir sustentabilidade e competitividade para os produtores”, explica Priscila. Benefícios Voltado principalmente para proprietários, gerentes e técnicos de produção avícola, a expectativa é que o conteúdo compartilhado se converta em melhorias diretas no desempenho, na eficiência produtiva e na qualidade dos sistemas de produção de aves de postura comercial.Esse encontro reforça a estratégia da Vaccinar de consolidar sua posição como referência em conhecimento técnico e soluções inovadoras para a pecuária.
“Eventos como este são parte do nosso compromisso em levar conhecimento científico aplicado e tecnologias de ponta para os clientes. Queremos apoiar a construção de sistemas de produção mais produtivos, resilientes e sustentáveis”, finaliza Priscila. Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Luciana Maria Ferreira Gontijo
[email protected]