Sensormatic Solutions aprimora análise de tráfego no varejo com tecnologia Re-ID e recursos de IA e deep learning

Sem depender de reconhecimento facial, a suíte de soluções escalável para lojas ou shopping centers captura número de visitantes únicos avaliando com precisão o comportamento dos clientes e otimizando o desempenho do negócio

GENILSON OLIVEIRA
18/09/2025 11h50 - Atualizado há 2 horas

Sensormatic Solutions aprimora análise de tráfego no varejo com tecnologia Re-ID e recursos de IA e deep
Foto: divulgação/Sensormatic

A Sensormatic Solutions, portfólio global de soluções para o varejo da Johnson Controls (NYSE: JCI), está capacitando os varejistas a dar o próximo passo rumo a resultados precisos e orientados por dados. Os novos dispositivos de contagem de pessoas com tecnologia de Re-Identificação (Re-ID) utilizam recursos avançados de deep learning e inteligência artificial (IA) projetados para fornecer informações valiosas sobre a demografia dos clientes, taxas de abandono, taxas de conversão ajustadas por exclusão de não-clientes e funcionários, tempo de permanência no estabelecimento e padrões de movimento antes indetectáveis – tudo a partir de um único equipamento.

Segundo o líder da unidade de negócios de informações de tráfego da Sensormatic Solutions, Nick Pompa, o tráfego no varejo continua sendo um dos elementos-chave para entender e melhorar o desempenho das lojas, e o Re-ID pode elevar essas possibilidades a um novo patamar. 

“Avanços em análise de vídeo e deep learning ajudam a refinar a forma como os dispositivos interpretam os ambientes, para que os varejistas não se preocupem com a inclusão de não-clientes em suas métricas. Os dispositivos analíticos de tráfego com Re-ID foram desenvolvidos para diferenciar cada indivíduo e obter uma nova perspectiva sobre o que realmente acontece quando os clientes entram em um estabelecimento."

O Re-ID baseia-se em algoritmos complexos para identificar, de forma crítica, visitantes únicos à medida que se movimentam pelo estabelecimento, sem utilizar informações pessoalmente identificáveis (PII) ou dispositivos usados pela equipe, focando em identificadores gerais, como cores das roupas, em vez de reconhecimento facial. Essa abordagem ajuda a proteger a privacidade dos clientes e garantir conformidade com as leis de proteção de dados, ao mesmo tempo que permite aos varejistas entender como e onde os visitantes tomam suas decisões de compra.

Entre os benefícios do uso de dispositivos com Re-ID para o varejo estão:

  • Aumento de conversão - O Re-ID pode identificar visitantes recorrentes, bem como diferenciar funcionários (como seguranças e entregadores) e pessoas em trânsito de compradores ativos, permitindo acesso a dados mais limpos e avaliação mais precisa das conversões.
  • Construção de fidelidade - A tecnologia Re-ID pode analisar o caminho percorrido pelos clientes dentro da loja, oferecendo uma visão holística de sua experiência, com insights profundos sobre o engajamento com a marca (tempo de permanência), taxas de entrada e abandono, entre outros. Essas métricas ajudam os varejistas a adaptar estratégias com base nas necessidades específicas de seu ambiente para construir fidelidade duradoura.
  • Aceleração do crescimento - Esse maior entendimento, quando analisado ao longo do tempo, destaca oportunidades de alocação de equipe e conversão que orientam os varejistas em decisões que promovam maior lucratividade e satisfação do cliente.

Para saber mais sobre o poder da análise de tráfego no varejo com a Re-ID, baixe nosso Whitepaper.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GENILSON ALVES DE OLIVEIRA
[email protected]


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.