AI Brasil apoia jantar beneficente do Projeto Amigos da Comunidade em prol de crianças e famílias vulneráveis

Evento acontece no dia 15 de setembro, no Espaço Cantaloup, em São Paulo

PIAR GROUP
15/09/2025 19h23 - Atualizado há 3 horas

AI Brasil apoia jantar beneficente do Projeto Amigos da Comunidade em prol de crianças e famílias vulneráveis
divulgação

São Paulo, setembro de 2025 - A AI Brasil, hub brasileiro de Inteligência Artificial que democratiza e aproxima a tecnologia da vida real, apoia e patrocina o Jantar com Futuro, promovido pelo Projeto Amigos da Comunidade (PAC), ONG que há anos transforma vidas por meio do desenvolvimento pessoal e social de crianças, adolescentes e famílias em situação de risco e vulnerabilidade. 

O evento beneficente acontece no dia 15 de setembro, no Espaço Cantaloup, em São Paulo, e reunirá parceiros, apoiadores e convidados em uma noite voltada à arrecadação de recursos para o programa de formação de jovens de 16 a 24 anos, em situação de vulnerabilidade para o mercado de trabalho, o Jovem com Futuro. O programa de formação tem como foco conteúdos de Gestão Empresarial e Tecnologia, além do desenvolvimento de habilidades comportamentais voltadas ao mundo corporativo. 

“O Jantar com Futuro, é uma oportunidade de unir pessoas e empresas comprometidas com o impacto social por meio da educação e tecnologia. Os jovens são nossa maior potência para um futuro menos desigual. Por isso, ter organizações como a AI Brasil apoiando o jantar construímos pontes para que esses jovens transformem suas realidades”, comemora Rosane Chene, empreendedora social e diretora da ONG PAC. 

Além do programa para jovens, a ONG PAC busca fortalecer os laços familiares, promover a autonomia e conscientizar sobre o papel de cada cidadão na sociedade, por meio de oficinas socioeducativas, culturais que impactam mensalmente mais de 7 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social nos bairros periféricos de Pirituba e Jaraguá. .

“Acreditamos que a inovação e a tecnologia só fazem sentido quando caminham lado a lado com o desenvolvimento humano. Apoiar a PAC é acreditar em um Brasil mais justo e preparado para o futuro”, destaca Tatiana Oliveira, CEO da AI Brasil.

Com o apoio, a AI Brasil reforça seu compromisso com a responsabilidade social e com a construção de um futuro mais inclusivo, incentivando outras empresas a engajarem em iniciativas de impacto e transformação social.

Sobre a AI Brasil 

A AI Brasil é um hub de inteligência artificial, criado para posicionar o Brasil como referência global em IA e tornar a tecnologia mais acessível, compreensível e aplicável para todos, sendo facilmente integrada no dia a dia das pessoas e empresas. Fundada em 2024 por Alexandre Caramaschi, Pedro Chiamulera e Leonardo Santos, agora comandada pela CEO Tatiana Oliveira, a AI Brasil já conectou mais de 14 mil membros e 100 empresas, promovendo capacitação, troca de conhecimento e aplicação real da IA nos negócios. A iniciativa reúne especialistas, líderes e entusiastas em eventos, fóruns, workshops e conteúdos diversos, sempre com foco em educação, inovação, propósito e impacto.

Sobre o Projeto Amigos da Comunidade (PAC)

Fundado há 22 anos, o PAC (Projeto Amigos da Comunidade) é uma Organização Social sem fins lucrativos certificada pelo CEBAS - Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social - que atende a população em situação de vulnerabilidade e/ou risco social nos distritos de Pirituba e Jaraguá (SP).  Atualmente, o PAC conta com mais de 100 funcionários, cerca de 7.000 voluntários, além empresas mantenedoras via doação Bee It, Becomex, Ideen, R3 Viagens, Elo, Sow, Radix, Trust Carreiras, TMS, Co.Akition, Zendesk, Arracê, GF Four Participações e Investimentos, Banco Mundial e mais de 30 empresas parceiras que apoiam através de doações de alimentos, formações profissionais, empregabilidade de jovens e voluntariado empresarial. Para mais informações sobre o PAC, (clique aqui).    


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Gabriela Calencautcy
[email protected]


Notícias Relacionadas »