A Hitachi Vantara, subsidiária de armazenamento de dados, infraestrutura e gerenciamento de nuvem híbrida da Hitachi, Ltd. (TSE: 6501), anuncia a disponibilidade do Virtual Storage Platform One Software-Defined Storage (VSP One SDS) no Microsoft Azure Marketplace, ambiente que fornece aplicativos e serviços para uso no Azure.
A atualização oferece a capacidade de gerenciar e proteger dados no Azure e em sistemas locais, com recursos integrados de provisionamento, compactação e replicação que podem reduzir a complexidade operacional e ajudar a controlar os custos da nuvem.
Essa expansão ocorre em um momento em que o mercado corporativo enfrenta uma pressão crescente para fazer mais com menos. De acordo com a IDC, 82% dos compradores de nuvem afirmaram que sua infraestrutura precisa ser modernizada, com desafios como lacunas de qualificação, escassez de pessoal e a complexidade do gerenciamento de ambientes híbridos e multicloud. Essa ineficiência, combinada com o rápido crescimento de dados e a visibilidade limitada em ambientes híbridos, resultou em bilhões de dólares em investimentos, gastos desnecessários e uma crescente pressão por automação, governança e controle de custos mais rigoroso.
Para ajudar a enfrentar esses desafios, o VSP One SDS agora oferece suporte ao Azure, permitindo o provisionamento, gerenciamento e proteção do armazenamento por meio de um único plano de controle, com a solução de software de gerenciamento unificado VSP 360 da Hitachi Vantara.
Essa camada de gerenciamento centralizada simplifica as operações em ambientes locais e na nuvem sem a necessidade de reestruturar ou reescrever aplicativos. O provisionamento integrado e a compactação podem ajudar a reduzir os custos de armazenamento em nuvem em até 40%, enquanto a replicação assíncrona bidirecional oferece suporte à recuperação de desastres, melhora o tempo de atividade e acelera a recuperação durante interrupções.
“As empresas estão sob pressão para modernizar a infraestrutura sem interromper o que já funciona. Ao trazer o VSP One para o Microsoft Azure, estamos ajudando a ampliar o valor de seus investimentos existentes, ao mesmo tempo em que introduzimos novos níveis de resiliência, eficiência e simplicidade. Nosso ecossistema de parceiros desempenha um papel fundamental para possibilitar essa flexibilidade, ajudando as organizações a se moverem em seu próprio ritmo, mantendo os custos e a complexidade sob controle”, explica Octavian Tanase, diretor de produtos da Hitachi Vantara.
A adição do suporte ao Azure também oferece maior flexibilidade e opções no planejamento e implantação de ambientes de nuvem híbrida. Com a integração da nuvem Azure como base é possível aprimorar a proteção, eficiência operacional e maximizar o valor do armazenamento Hitachi Vantara existente. Essa conectividade oferece uma abordagem mais ágil e resiliente à TI híbrida, com o apoio de parceiros que podem fornecer a expertise e o suporte necessários para simplificar a implementação e escalar em ritmo acelerado.
“O Microsoft Azure Marketplace dá as boas-vindas ao VSP One da Hitachi Vantara, que se junta a um cenário de marketplace em nuvem que oferece flexibilidade e valor econômico, ao mesmo tempo em que movimenta dezenas de bilhões de dólares por ano em receitas”, comenta Jake Zborowski, gerente geral da Plataforma Microsoft Azure da Microsoft Corp. “Graças ao Azure Marketplace e a parceiros como a Hitachi Vantara, os clientes podem fazer mais com menos, aumentando a eficiência, comprando com confiança e gastando de forma mais inteligente.”
A plataforma VSP One serve como uma base unificada para armazenamento em blocos, arquivos e objetos em sistemas locais e na nuvem. Isso proporciona às organizações uma experiência consistente onde quer que os dados estejam, ajudando a reduzir silos, melhorar a visibilidade e simplificar as operações em ambientes híbridos. O VSP One foi projetado para disponibilidade contínua, com uma meta de 99,999% de tempo de atividade para ajudar a minimizar o tempo de inatividade e reduzir a necessidade de infraestrutura redundante.
Esses avanços fazem parte de uma estratégia para unificar as operações de dados e simplificar o gerenciamento em ambientes híbridos e distribuídos por meio da plataforma VSP One. Ela se baseia no suporte anterior para armazenamento em blocos e objetos e no lançamento do VSP 360, que adiciona automação, visibilidade e controle centralizados para ajudar as organizações a gerenciar dados de forma mais consistente em sistemas locais e na nuvem.
Saiba mais sobre como a Hitachi Vantara e a Microsoft Azure estão trabalhando juntas para simplificar as operações de nuvem híbrida: Link .
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LETICIA MARIA VIVAN CARDOSO DE SOUZA
[email protected]