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São Paulo, setembro de 2025 – O France Excellence, referência no universo do luxo e do savoir-faire à la française no Brasil, apresenta a programação oficial de sua 5ª edição, que será realizada no dia 23 de setembro, no Rosewood, em São Paulo. Celebrando a temporada da França–Brasil, o evento reunirá especialistas de renome internacional e representantes de grandes maisons em torno do tema “Aux Sources de l’Inspiration” (Nas fontes da inspiração) e tendo como mestre de cerimônias, Laura Wie, apresentadora especializada em Fashion History pela Parsons-NY e diplomada em História do Renascimento Artístico Italiano, em Florença.
Um programa de alto prestígio
Conferência 1 - O legado cultural como fonte de inspiração: os diálogos artísticos França–Brasil e sua influência no luxo Abrindo a programação, o debate com moderação Moderação de Adriana Cavalcanti, pernambucana, com mais de 30 anos de experiência na indústria aérea e cofundadora da rede MUST, Mulheres do Setor de Turismo e conselheira do programa Winning Women (EY) e conduzido por Sébastien Quéquet (Musée des Arts Décoratifs, Paris), João Braga (historiador da moda) e Filipe Assis (fundador da plataforma ABERTO), percorre dois séculos de influências mútuas: da Missão Artística Francesa de 1816, que lançou as bases do ensino de belas-artes no Brasil, ao centenário do movimento Art Déco em 2025, passando pelo modernismo tropical de Le Corbusier em parceria com Oscar Niemeyer e Lucio Costa. Um olhar sobre como esses legados continuam vivos na arquitetura, na moda e no design de luxo.
Conferência nº 2 – Notre-Dame de Paris: inspiração para os construtores de ontem e os criadores de amanhã Símbolo maior da resiliência cultural francesa, a catedral de Notre-Dame ganha destaque nesta edição do France Excellence. A especialista Sybille Bellamy-Brown, responsável pelo serviço de públicos da catedral, compartilhará os bastidores da restauração e mostrará como técnicas seculares e inovação contemporânea se unem para preservar o patrimônio e inspirar novas gerações de criadores.
Conferência nº 3 – Quando a IA valoriza o luxo: a visão da LVMH para a experiência do futuro A inteligência artificial surge como protagonista de uma conferência interativa conduzida por Olivier Le Garlantezec e Franck Le Moal (LVMH), que irão apresentar como a tecnologia está transformando a forma de vivenciar o luxo, sem abrir mão da autenticidade e da herança de cada maison. A mediação será de Guillaume Ingelaere, especialista em dados e inovação da Luxurynsight.
Conferência nº 4 – A arte da haute sommellerie: em busca da harmonização perfeita Encerrando o encontro, o premiado sommelier Xavier Thuizat, do icônico Hôtel de Crillon (Paris), mergulhará na tradição francesa de harmonização de vinhos e pratos, celebrando os 15 anos do repas gastronomique des Français como Patrimônio Imaterial da Humanidade pela UNESCO. A conferência terá ainda um diálogo exclusivo sobre o savoir-faire da sommellerie e a seleção de vinhos servidos a bordo da Air France.
“O que nos move é essa combinação entre legado e vanguarda. Discutir a herança artística e arquitetônica de Notre-Dame é tão fundamental quanto refletir sobre a inteligência artificial aplicada à experiência de luxo. É dessa tensão criativa que nasce a força do France Excellence”, acrescenta Caroline Putnoki (foto), idealizadora do evento.
As inscrições para a 5ª edição do France Excellence ainda estão abertas, o evento convida a redescobrir as influências cruzadas entre os dois países por meio de três pilares essenciais: viagem, gastronomia & vinhos e arquitetura. O ingresso com valor de 1.040 reais inclui: noite de abertura, que será realizada na segunda-feira, 22 de setembro, das 18h30 às 21h30 e acesso à Conferência no dia 23 de setembro: que inclui welcome Coffee, Conferências, das 09h00 às 12h30 e coquetel almoço. Garanta sua participação pelo
site. Sobre France Excellence América Latina France Excellence América Latina nasceu no Brasil a partir de uma dupla observação. A primeira é a atração crescente dos brasileiros e latino-americanos por produtos e serviços de primeira linha, uma procura pelo luxo, que atinge também o setor de viagens. A segunda é a necessidade, diante da concorrência cada vez mais global, de lembrar quais são os códigos do luxo à francesa, de esclarecer o que o diferencia, suas origens, suas fundações, e mais ainda, suas tendências e seu futuro. Na era pós pandemia, como entram em jogo as noções de qualidade, exclusividade e excelência, e como elas estão trazendo uma nova visão das viagens entre a França e o Brasil. No quadro icônico do Cidade Matarazzo, a Atout France reúne personalidades e especialistas de vários setores para ajudar a definir, através de mesas-redondas, palestras e entrevistas, o que torna o luxo francês - e o turismo de luxo na França -únicos. O evento conta com uma extensão em México na semana seguinte.
Sobre a Atout France A Atout France, a agência oficial de desenvolvimento do turismo da França, é responsável por ajudar a fortalecer a atratividade do destino França e a competitividade de seus atores e setores relacionados. A agência é o órgão oficial do governo francês cuja missão é desenvolver o turismo e promover viagens para a França. Composta por uma rede de cerca de 30 escritórios em 25 países, a Atout France trabalha em estreita colaboração com embaixadas em quase 70 mercados, desenvolvendo uma experiência única e um conhecimento preciso da clientela internacional do setor de turismo e das várias organizações envolvidas em sua distribuição.
Como a única operadora do governo francês responsável pela promoção de todos os aspectos do turismo na França, a agência oferece serviços e eventos para profissionais de turismo e para a imprensa, além de fornecer informações para o público em geral. O escritório da Atout France, com sede em São Paulo (Brasil), é responsável pela promoção da França nos mercados do Brasil, da América do Sul e da América Central.
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NAIARA PEREIRA TELES SILVA
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