Com apoio da Staedtler, Brasil bate recorde de desenhos enviados para o Dia Mundial das Cores Solidárias

Mais de 1.200 artes contribuíram para projetos de educação e saúde infantil no Togo na edição de 2025

VIVIANE DURANTI
09/09/2025 15h13 - Atualizado há 4 horas

Com apoio da Staedtler, Brasil bate recorde de desenhos enviados para o Dia Mundial das Cores Solidárias
Staedtler

A STAEDTLER, referência internacional em produtos para escrita, pintura e desenho, bateu recorde de participações de crianças brasileiras na edição de 2025 do Dia Mundial das Cores Solidárias (World Kids Colouring Day), realizada durante os meses de abril a maio. A campanha convidou crianças de 3 a 12 anos a refletirem sobre seus próprios momentos felizes e criarem desenhos inspirados no tema “Sorte e Felicidade”. 

De acordo com Rogério de Andrade, gerente de marketing da STAEDTLER no Brasil, foram recebidas mais de 1.200 obras no país, ante 700 em 2024. Ao todo, 116.238 trabalhos foram enviados, superando a meta de arrecadar 50 mil euros, já que cada desenho corresponde a 1 euro doado. A doação é destinada ao projeto “Saúde e Educação Infantil para Crianças no Togo”, da Plan International Alemanha, voltado à educação, saúde, alimentação e água potável para crianças de até cinco anos. A STAEDTLER reforça que a doação faz parte de um plano estruturado de longo prazo, com o objetivo de garantir que as comunidades tenham meios próprios para manter educação e cuidados de qualidade às crianças.

Edição 2025: Sorte e felicidade 

Nesta edição, a proposta foi incentivar crianças a refletirem sobre o que significa sorte e felicidade em suas vidas. Os desenhos, enviados de 13 países, mostram como esses conceitos são compreendidos e vivenciados de maneiras diversas ao redor do mundo, incluindo família, amigos, flores, natureza e paisagens imaginativas. 

A STAEDTLER recebeu um número especialmente grande de trabalhos da Tailândia, com símbolos de sorte inspirados na cultura asiática, como dragões, elefantes e o gato acenando. Em outros países, apareceram arco-íris, cogumelos e trevos. Na Alemanha e na Espanha, por exemplo, animais foram pintados com frequência, incluindo muitos porcos e joaninhas como símbolos de boa sorte. Outros motivos populares incluíram família, amigos, flores e elementos da natureza.  Já na Malásia, o tema da campanha foi ligeiramente adaptado para refletir a sociedade intercultural do país e se tornou “Unidade e Felicidade”, como um sinal de solidariedade, e por isso muitos trabalhos retratam pessoas de diferentes origens celebrando, brincando e dando as mãos. 

Segundo Rogério de Andrade, a ideia foi permitir que as crianças criassem livremente com o que têm em casa, expressando sua visão de forma simples e espontânea. “A diversidade das obras comprova que, mesmo na era digital, o ato de desenhar continua sendo uma poderosa ferramenta de expressão e conexão entre culturas”, finaliza.

Saiba mais sobre a STAEDTLER:  A STAEDTLER é uma das empresas industriais mais antigas da Alemanha, com mais de 180 anos de história de confiança. Classificada entre os principais fabricantes globais de produtos para escrita, pintura e desenho, a marca inspira a criatividade em todas as fases da vida, desde a infância até os projetos criativos mais avançados. Com sede em Nuremberg, a empresa emprega aproximadamente 2.200 pessoas em 26 países, sendo dois terços de seus produtos fabricados na Alemanha.  Chegou ao Brasil em 2019 e, desde então, fortalece sua presença no mercado local com um portfólio sustentável e criativo, atendendo de artistas a estudantes.  https://www.staedtler.com/br/pt/

Assessoria de Imprensa| Publika.aí Comunicação
Jornalista Responsável| Ludmila Baldoni – MTB: 49110/SP [email protected] (11) 98890-1414
Coordenadora de Atendimento| Luana Farias - [email protected] e (11) 95788.9701 e  Viviane Duranti – [email protected] e (11) 93031-2298
Atendimento| Thays Ferreira - [email protected] (11) 95752-6138
Fonte:   Rogério de Andrade, gerente de marketing da STAEDTLER no Brasil. 


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
VIVIANE CRISTINA MARTINS DURANTI
[email protected]


Notícias Relacionadas »