Sticks de proteção solar da PINK CHEEKS cumprem requisitos do EcoSun Pass® BASF e reafirmam compromisso ambiental
CHRIS VOLPE
09/09/2025 14h51 - Atualizado há 4 horas
Divulgação
A PINK CHEEKS, marca brasileira pioneira em dermocosméticos de alta performance voltados para atletas, anuncia que agora suas linhas de protetores solares PINK Stick e PRO Stick, são os pioneiros no quesito de atenderem aos critérios da metodologia EcoSun Pass® da BASF, na América do Sul. A metodologia avalia o impacto ambiental dos filtros UV segundo parâmetros científicos internacionalmente reconhecidos. A aprovação reforça o compromisso da PINK CHEEKS com a sustentabilidade, ao apoiar escolhas de ingredientes que podem minimizar os impactos ao meio ambiente, sem comprometer a eficácia na proteção contra os raios UV, fator importante na prevenção de danos como queimaduras solares, envelhecimento precoce e que pode contribuir potencialmente, na redução do risco de câncer de pele quando aplicado corretamente. “A PINK CHEEKS nasceu há 13 anos da nossa paixão pela ciência, pelo movimento e pelo desejo de causar um impacto positivo na vida das pessoas”, afirma Corina Godoy, co-fundadora da PINK CHEEKS. “Atender aos critérios do EcoSun Pass reforça o nosso compromisso em oferecer produtos de alta performance que não apenas protegem a saúde da pele, mas que também contribuem para um futuro mais consciente e sustentável.” “Queremos ser parceiros das marcas que buscam inovação com propósito, como a PINK CHEEKS”, afirma Marcella Santos Malafaia, representante técnica da BASF Personal Care. “O EcoSun Pass contribui no desenvolvimento de protetores solares de alta performance que atendem a critérios ambientais rigorosos — uma combinação cada vez mais essencial para o mercado e para os consumidores”. PINK CHEEKS: proteção, resistência e consciência As linhas de sticks da PINK CHEEKS — PINK Stick e PRO Stick — oferecem alta proteção solar com um toque de inovação e praticidade, garantindo amplo espectro de proteção contra os raios UVA e UVB. Além de prevenir queimaduras solares, suas fórmulas ultras resistentes não escorrem e não causam ardência nos olhos, mesmo durante o suor intenso. A resistência à água e ao suor é um diferencial, com comprovação de até 2 horas de imersão, ideal para quem pratica atividades físicas intensas. - PINK Stick: possui FPS 90 e FPUVA 70, cobertura natural e 8 tonalidades, além de uma opção incolor. Possui fórmula vegana, sem parabenos e garante um sensorial agradável na pele, além de ser potencializado com vitamina E (ação antioxidante).
- PRO Stick: Para quem prefere uma cobertura de média a alta, o PRO Stick possui FPS 96 e FPUVA 43 e oferece 6 opções de tons. Indicado para peles normais, mistas e oleosas, esse stick que é o best-seller da marca é potencializado com Vitamina E (ação antioxidante) e Ácido Hialurônico (ação hidratante e de reforço da barreira cutânea, reduz a perda de água transepidérmica TEWL), ativos que contribuem para o cuidado com a pele exposta ao sol e podem auxiliar como coadjuvantes na prevenção da piora de manchas e no manejo do melasma, quando associados à proteção solar adequada.
EcoSun Pass: Avaliação Ambiental de Protetores Solares A crescente preocupação com os impactos ambientais dos protetores solares, impulsionou a BASF na criação do EcoSun Pass. A metodologia científica avalia de forma holística e transparente os filtros UV disponíveis no mercado, com base em critérios reconhecidos internacionalmente. São avaliados diferentes parâmetros: - Biodegradação: decomposição da matéria orgânica por microrganismos;
- Toxicidade aquática: efeitos agudos ou crônicos por exposição nos organismos aquáticos;
- Toxicidade terrestre: implicações das substâncias na flora e fauna;
- Toxicidade de sedimentos: impacto em organismos que vivem nos sedimentos;
- Log Pow & Bioacumulação: logaritmo relacionado à solubilidade de uma substância, influenciando seu potencial de bioacumulação nos organismos. A bioacumulação avalia o acúmulo gradual de substâncias em um organismo em relação à taxa de absorção;
- Perturbação endócrina: indícios de que uma substância pode alterar o sistema hormonal dos organismos.
O EcoSun Pass está integrado ao Sunscreen Simulator, uma ferramenta digital que acelera o desenvolvimento de produtos, permitindo que formuladores explorem o desempenho dos filtros UV na fase de criação antes de estudos mais custosos. Essa iniciativa da BASF exemplifica como a empresa aborda os pilares do Care 360° - Soluções para uma Vida Sustentável: sustentabilidade, digitalização, inovação e novas abordagens para a colaboração com clientes e consumidores. Com a adesão ao EcoSun Pass, a PINK CHEEKS reafirma o posicionamento da marca como referência em inovação e responsabilidade ambiental no setor de cosméticos. Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Christina Volpe
[email protected]