Mato Grosso do Sul ganha primeira piscina de ondas

Atração inédita inaugura em 14 de setembro

PREZZ COMUNICAçãO
05/09/2025 17h29 - Atualizado há 20 horas

Mato Grosso do Sul ganha primeira piscina de ondas
cr
 

A partir de 14 de setembro, Campo Grande terá um novo atrativo turístico, a primeira piscina de ondas do Mato Grosso do Sul. Localizada no Eco Park, a estrutura promete simular a experiência única de estar no mar no Centro-Oeste do país.  Assinado pela Oceano Arquitetura, escritório especializado em projetos de entretenimento que unem inovação e sustentabilidade, o projeto marca uma nova fase. A piscina de ondas simula o movimento das águas do mar, criando uma experiência inédita para visitantes de todas as idades.

O espaço foi projetado pela Oceano Arquitetura, escritório conhecido por transformar lazer em experiências imersivas, com inovação e sustentabilidade. A piscina reproduz o movimento natural das ondas, e promete surpreender visitantes de todas as idades. 

“Estamos muito entusiasmados em trazer essa novidade para Campo Grande. É uma oportunidade de oferecer às pessoas a sensação de estar em uma praia, sem precisar sair do estado”, afirma Thalisson Mesquita, arquiteto da Oceano Arquitetura.

Além da piscina, o masterplan do Eco Park prevê outras ampliações que devem transformar o espaço em um destino turístico completo. Um resort próprio já está em desenvolvimento, oferecendo hospedagem confortável e serviços de alto padrão para quem deseja prolongar a estadia e aproveitar as atrações com mais tranquilidade. Com a piscina de ondas e os planos de expansão, Campo Grande se consolida como referência no Centro-Oeste e de experiência no Brasil, atraindo moradores da região e visitantes de outros estados.

Sobre a Oceano 

A Oceano Arquitetura se destaca no mercado de experiências cenográficas, abrangendo projetos tanto de pequeno quanto de grande porte. Especializada em cenografia para eventos online e off-line, arquitetura comercial, ativações de marca e design de parques temáticos, a empresa prioriza a viabilidade técnica e financeira de seus empreendimentos. 

 

A Oceano já esteve à frente de outros importantes projetos cenográficos em várias cidades brasileiras, como o CoMA em Brasília, o Bali Park em Luziânia, e o Parque Aquático Multiparques em Balneário Camboriú. A empresa também já foi responsável pela ativação da Budweiser no Lollapalooza 2024 e no Corona Sunset 2023, ocorrido na Praia do Preá, Ceará

Além desses projetos, a Oceano também assinou a cenografia de parques como o Wet’n Wild, o Thermas da Mata, outro projeto recente de grande visibilidade é o Multiparque, mega parque aquático inaugurado em Balneário Camboriú e de eventos diversos como o Festival de Cinema, Animamix e a Micarê, destacando-se pela capacidade de adaptação a diferentes temáticas e públicos. 

Conheça os sócios 

A  empresa é  composta por quatro sócios. Mariana Mares Guia é arquiteta formada pela UFMG e com um Master em Architecture and Sustainability na Bélgica, é especialista em projetos comerciais e institucionais. 

 

Já Thalisson Alexandre Silva Mesquita traz sua expertise em Arquitetura e Urbanismo pela UniCeub e pós-graduação em Conforto Térmico e Ambiental pela UnB, destacando-se no setor imobiliário e em eventos como Na Praia e Carnaval do Parque. Gustavo de Sousa Vasconcelos Goes também está à frente da Oceano e combina sua formação em Arquitetura e Urbanismo pela UnB com uma pós-graduação em Teoria e História da Arquitetura, focando em projetos comerciais e expografia desde 2006. 

 

Por fim, Victor Ricardo Holanda Freitas é formado em Desenho Industrial pela UnB e concentra-se em arquitetura comercial e direção criativa para cenografia de eventos e ativações de marca desde 2017.


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
SUENIA MICHELLE QUEIROZ DANTAS
[email protected]


Notícias Relacionadas »