Zoox Smart Data é gestora oficial de dados do The Town pela 2° vez consecutiva

Renovação de parceria reforça protagonismo da startup carioca na coleta, qualificação e ativação de dados em grandes eventos de entretenimento

SAMANTHA DI KHALI
05/09/2025 16h03 - Atualizado há 1 dia

Zoox Smart Data é gestora oficial de dados do The Town pela 2° vez consecutiva
Divulgação
 
A Zoox Smart Data, a maior AI-Datatech da América Latina, reforçou sua atuação no segmento de entretenimento ao integrar sua tecnologia à infraestrutura do The Town 2025, o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo. Com presença consolidada em mais de 27 países e um portfólio extenso de clientes, a empresa tem ampliado sua atuação em grandes eventos, traduzindo dados em decisões estratégicas para marcas, organizadores e parceiros.
 

Durante o The Town 2025, a Zoox será responsável por conduzir uma série de análises que irão mapear o comportamento do público em diferentes frentes do festival. A partir de dados proprietários e tecnologia de processamento em tempo real, a empresa irá identificar padrões de frequência dos visitantes — tanto usuários exclusivos de cada dia quanto aqueles que participarem de múltiplas edições — além de levantar um panorama completo sobre a adesão aos brinquedos interativos do evento, incluindo volume de agendamentos, horários de uso e taxa de realização.
 
A atuação também incluirá uma análise comparativa da performance dos pacotes premium — como Clubs (modelo presente no Rock in Rio e The Town), Lounge e Comfort (no caso do Lollapalooza) — e um mapeamento aprofundado do perfil demográfico e comportamental dos frequentadores.
 
Com esse olhar, a Zoox oferecerá à organização uma visão global sobre os clientes de maior valor, suas preferências, hábitos de permanência e nível de engajamento com as atrações. Outro destaque será a análise de aderência por artista, revelando como o line-up influenciará a movimentação e o envolvimento do público ao longo dos dias de festival.
 
Reconhecida por sua atuação estratégica em grandes experiências ao vivo, a Zoox é também a gestora oficial de inteligência de dados de eventos de destaque no calendário nacional, como o Rio Open, o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, SP Open, a Maratona do Rio, entre outros. Em cada um deles, a empresa transforma a jornada do público em informação qualificada, apoiando organizadores e patrocinadores com análises profundas e acionáveis.
 
Essa entrega confirma a capacidade da Zoox de transformar eventos de grande porte em ecossistemas vivos de dados e inteligência aplicada, gerando valor tangível para marcas e experiências mais relevantes para o público.
 
"Nosso papel vai além de observar: traduzimos comportamento em estratégia acionável. Na edição de 2023, mostramos como dados bem aplicados potencializam grandes eventos — e em 2025, vamos elevar isso a um novo patamar. O The Town 2025 será mais uma vitrine do que a Zoox faz de melhor: conectar marcas e pessoas por meio de inteligência, gerando valor real para o público e decisões mais precisas para o negócio", afirma Rafael de Albuquerque, CEO da Zoox Smart Data.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Samantha di Khali Comunica
[email protected]


Notícias Relacionadas »