Escritor Manoel Carlos Karam tem novo livro

Obra traz crônicas inéditas e apresenta curiosidades do autor que faleceu em 2007

JOãO ALéCIO MEM
04/09/2025 14h56 - Atualizado há 9 horas

Escritor Manoel Carlos Karam tem novo livro
Glória Flugel
Após 18 anos de falecimento, o escritor e jornalista Manoel Carlos Karam [1947-2007] terá um novo livro. A obra intitulada “Crônicas de Alhures do Sul” vem recheada com mais de cem narrativas que relatam fatos do cotidiano de maneira concisa e com bom-humor, que são características do autor.

A obra está à venda por R$ 40 nas livrarias e alguns exemplares serão doados para escolas públicas, Casas da Leitura de Curitiba - cidade onde o autor residiu a maior parte de sua vida - e a Biblioteca Pública do Paraná.


Ouvir o livro
Quem desejar ‘ouvir’ o livro também poderá apreciar os conteúdos, que estão disponíveis em podcasts no YouTube e no Spotify. As gravações – com leituras originais na voz de Karam - foram realizadas a partir do acervo do autor e pesquisas do filho, Bruno Karam.

Essa união de pai e filho resultou numa preciosa viagem íntima e literária pela obra de um dos grandes cronistas brasileiros. Os novos episódios - que mesclam as vozes Bruno e Manoel exploram a sensibilidade, o olhar crítico do autor e curiosidades biográficas - vão ao ar toda segunda e quarta-feira e podem ser ouvidos gratuitamente nas duas plataformas digitais.

Múltiplas ações inéditas
“Esses conteúdos em áudio integram um grande projeto cultural que leva o mesmo nome do livro e contempla muitas novidades sobre Manoel Carlos Karam. O objetivo é que o público conheça, aprecie, leia, ouça e valorize o trabalho do escritor”, explica o produtor, Cristiano Nagel.

Além dos 30 podcasts e do livro, o projeto cultural terá a realização de 5 oficinas de formação voltadas a professores e mediadores, 30 rodas de leitura para jovens e adultos - que vão acontecer nas Casas da Leitura Miguel de Cervantes e Vladimir Kozak de Curitiba, com público agendado de escolas públicas da capital paranaense.

“Mais do que uma homenagem, esta é uma proposta de circulação e escuta para que as palavras de Manoel Carlos Karam sigam em movimento entre pági­nas, vozes e encontros com novos leitores e ouvintes. Queremos valorizar a obra do escritor para além da publicação”, complementa Nagel.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JOAO ALECIO MEM
[email protected]


FONTE: www.memcomunicacao.com.br
Notícias Relacionadas »