Construtora Elevação leva inovação, eficiência e sustentabilidade para a Rio Pipeline 2025

Companhia apresenta modelo inovador de gestão em obras de dutos e amplia atratividade para investidores

PORTA VOZ
05/09/2025 10h20 - Atualizado há 3 horas

Construtora Elevação leva inovação, eficiência e sustentabilidade para a Rio Pipeline 2025
Porta-Voz
 

Presente em mais de 1.500 km de obras de gasodutos em todo o Brasil, a Construtora Elevação marca presença na Rio Pipeline 2025, entre 9 e 11 de setembro, no ExpoRio Cidade Nova (RJ). A companhia, que completará 50 anos em 2026, retorna ao maior encontro da cadeia de dutos da América Latina com foco em inovação, eficiência operacional, sustentabilidade e principalmente segurança, apresentando seus cases de destaque e sua atuação como parceira estratégica em projetos de alta complexidade. 

 

Reconhecida recentemente pela Revista Exame no ranking Negócios em Expansão, a Elevação vem consolidando seu protagonismo no setor de Óleo & Gás ao aliar tecnologia, gestão integrada e compromisso com seus valores empresariais. “A participação na Rio Pipeline é uma oportunidade de fortalecer laços com clientes e atrair novos investidores, ao mesmo tempo em que reafirmamos nosso compromisso com a inovação, a eficiência e a sustentabilidade no setor de óleo e gás”, afirma Roberto Aguiar, Diretor Executivo de Operações da Construtora Elevação.

 

Cases de destaque A trajetória da Elevação no setor de dutos e infraestrutura é marcada por entregas de alto padrão técnico e impacto positivo para comunidades locais. Entre os projetos que ilustram sua expertise estão: 

 
  • Gasmig – expansão da rede de distribuição de gás em Minas Gerais.
  • Cegás – construção do maior gasoduto em Poliamida 12 do Brasil. • Logum – infraestrutura logística para escoamento de combustíveis.
  • Petrobras (Tebar) – obras com alto rigor técnico e de segurança.
  • Sulgás– expansão de gasodutos no Sul com métodos não destrutivos.
  • Bahia Gás – ampliação da rede de distribuição no Nordeste.
  • Eneva (Gasoduto Gavião-Belo, MA) – projeto que transformou a região, gerando desenvolvimento para comunidades vizinhas. 
 

Gestão Integrada e cultura de segurança Com um Sistema de Gestão Integrada certificado pela ISO 9001, a Elevação assegura processos de qualidade, saúde ocupacional, responsabilidade socioambiental e principalmente segurança em todas as suas operações.  

 

Na Rio Pipeline, a Gerente Sênior de QSMS-RS, Luciana Sciarra, apresentará o case sobre evolução da maturidade em segurança em obras de gasoduto: “Na Elevação, segurança é um valor inegociável. Estruturamos um modelo de governança com a alta direção e toda a liderança, aliado a ferramentas preventivas e ao desenvolvimento da percepção de risco por cada colaborador. Em apenas um ano, já observamos avanços significativos na disciplina operacional e redução dos principais indicadores de segurança, reforçando nosso compromisso diário com a preservação da vida.”

 

Compromisso socioambiental 

Além da segurança e da eficiência, a Elevação também se destaca por práticas sustentáveis que ampliam o impacto positivo de seus projetos. Programas como o PGA (Plano de Gestão Ambiental), PGRE (Gestão de Resíduos) e PGDAE (Gestão de Desmatamento e Áreas Especiais) asseguram conformidade legal, preservação ambiental e benefícios para as comunidades locais. Um exemplo é o Gasoduto Gavião-Belo (Eneva/MA), em que a gestão integrada não só viabilizou a execução da obra, como também fomentou desenvolvimento regional, gerando oportunidades para a população. 

 

Serviço 

Rio Pipeline 2025 

Local: ExpoRio Cidade Nova – Rio de Janeiro (RJ) 

Data: 09 a 11 de setembro de 2025 

Horário: 12h às 20h 

Estande Construtora Elevação: B24


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARIA FERNANDA GUIDA ESCOBAR CARVALHAES
[email protected]


FONTE: Colaborador da Elevação em obra. Foto: Divulgação
Notícias Relacionadas »