Editora Mostarda lança Jurisvivência e consolida selo Referência com obras de impacto social e cultural

Novo título da juíza Flávia Martins chega em setembro e fortalece a linha editorial voltada ao público adulto

CáSSIA CUNHA
05/09/2025 09h45 - Atualizado há 10 horas

Editora Mostarda lança Jurisvivência e consolida selo Referência com obras de impacto social e cultural
Crédito: Divulgação
No próximo 11 de setembro, a Editora Mostarda publica Jurisvivência: Direito e Literatura na escrevivência de uma mulher preta, pobre e juíza, obra de Flávia Martins de Carvalho, magistrada e autora que já emocionou leitores com Diário de uma ausência: Fragmento de memória. O lançamento marca mais um passo decisivo na consolidação do selo Referência, criado para reunir títulos voltados ao público adulto e comprometidos com a reflexão crítica, a diversidade e a transformação social.
 
O Referência nasceu com a missão de ser um espaço para livros que dialogam com os grandes debates contemporâneos, oferecendo ao leitor não apenas informação, mas também novas lentes de interpretação sobre o mundo. É um selo que amplia a vocação da Editora Mostarda de provocar reflexão e conhecimento, agora também com uma linha editorial robusta dedicada ao público adulto.

 
Entre os títulos já publicados, destacam-se:
 
Pandemia no Brasil: Fatos, Falhas e Atos, de Gustavo Gumiero — uma investigação minuciosa sobre a condução da crise sanitária no país, que combina dados, fatos e análises críticas para oferecer uma visão ampla dos impactos da pandemia no Brasil.
 
Gritos da Guerra: O conflito Rússia-Ucrânia na voz das mulheres que sofrem, também de Gumiero — obra que humaniza o conflito ao dar protagonismo aos relatos de mulheres atingidas pela guerra, trazendo uma perspectiva sensível e pouco explorada da geopolítica internacional.
 
Gestão Pública: inovando o serviço público a partir das pessoas, de Eliane Jocelaine — livro que propõe caminhos inovadores para a administração do Estado, destacando a importância da valorização humana na busca por eficiência e transformação social.
 
Diário de uma ausência: Fragmento de memória, de Flávia Martins de Carvalho — obra sensível que mistura literatura, memória e afeto para tratar de temas como luto e perda, reafirmando a escrita como espaço de elaboração e resistência.
 
Com Jurisvivência, Flávia Martins dá continuidade a esse percurso, unindo sua vivência no Direito à força da literatura e da escrevivência — conceito que transforma a experiência pessoal em narrativa escrita, em gesto político e emancipador. Mulher preta e juíza, a autora constrói uma obra que ultrapassa o campo jurídico para provocar reflexões mais amplas sobre identidade, justiça e transformação.
 
“O Referência nasce e cresce para ser um espaço de obras que provocam. Mais do que informar, são livros que despertam reflexão, abrem diálogos e ampliam horizontes”, afirma Pedro Mazzette, diretor editorial da Editora Mostarda.

Sobre a Editora Mostarda

Fundada em 2018 pela segunda geração de uma família dedicada aos livros, a Editora Mostarda nasce com o nome e com o propósito de uma pequena semente que se transforma na maior das hortaliças. Inclusiva e diversa, a Editora Mostarda entende que seu papel é germinar histórias e responsabilidades sociorraciais e socioambientais, sobretudo entre crianças e adolescentes.

Não por acaso, compõem seu portfólio biografias de personalidades pretas de todos os tempos na jovem e já aclamada Coleção Black Power, indígenas notáveis da atualidade na Coleção Kariri, mulheres inspiradoras na Coleção Meninas Sonhadoras, Mulheres Cientistas. Além das tramas ficcionais presentes nas demais obras, como O Jardim de Marielle.

Com livros em braile (inclusive com ilustrações) e em fontes ampliadas, a intenção da Mostarda é ser uma grande e importante difusora do livro e que, nessa trajetória, seja possível mudar a vida das pessoas, agregando conhecimento e quebrando barreiras e preconceitos.

Acesse: https://www.editoramostarda.com.br/
Redes sociais: @editoramostarda             
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CASSIA DA SILVA CUNHA
[email protected]


Notícias Relacionadas »