Senac EAD disponibiliza mais de 2 mil vagas em cursos técnicos gratuitos para sete estados do país

Campanha educacional oferta cursos técnicos profissionalizantes em dez áreas profissionais

THAILIZE OLIVEIRA
03/09/2025 16h59 - Atualizado há 7 horas

Senac EAD disponibiliza mais de 2 mil vagas em cursos técnicos gratuitos para sete estados do país
primeimages (iStock)
Estão abertas as inscrições para cursos técnicos gratuitos do Senac EAD. No total, são 2.578 vagas distribuídas em sete estados do país: Amazonas, Amapá, Espírito Santo, Maranhão, Roraima, São Paulo, Tocantins.
O prazo para efetivar a participação no processo seletivo termina no dia 30 de setembro, às 17h. E as aulas começam em 17 de novembro de 2025.
Com o objetivo de ampliar o acesso dos cidadãos brasileiros à educação profissional e tecnológica, por meio da oferta de vagas gratuitas em cursos diversificados, o Senac EAD disponibiliza os seguintes títulos:

  • Técnico em Administração
  • Técnico em Desenvolvimento de Sistemas
  • Técnico em Logística
  • Técnico em Meio Ambiente
  • Técnico em Recursos Humanos
  • Técnico em Secretariado
  • Técnico em Contabilidade
  • Técnico em Qualidade
  • Técnico em Segurança do Trabalho
  • Técnico em Transações Imobiliárias

Requisitos para conquistar uma vaga gratuita no Senac EAD
O PSG, Programa Senac de Gratuidade, é destinado a pessoas com renda familiar mensal per capita que não ultrapasse 2 salários-mínimos federais. Antes de efetuar a inscrição, o interessado deve verificar os pré-requisitos disponíveis no conteúdo de cada curso (por exemplo, ter o ensino médio concluído ou estar cursando, no mínimo, o segundo período).
1)       Seleção por polo;
2)       Seleção para o curso oferecido, conforme disponibilidade de vagas;
3)       Classificação e seleção obtida pela ordem de inscrição no curso pelo candidato;
4)       Comprovação de toda a documentação exigida para a matrícula.
Aproveite a oportunidade de conquistar um diploma reconhecido pelo MEC
O processo educativo ocorre no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), e utiliza tecnologias e/ou vivências práticas para mediação do processo de ensino-aprendizagem, além de permitir a disponibilização de conteúdos e atividades avaliativas nesse espaço.
A carga horária presencial nos cursos técnicos EAD é ofertada através de recursos tecnológicos, como:
  • Videoaulas dinâmicas
  • Simuladores que aproximam da prática da profissão
  • Atividades online que desenvolvem habilidades reais do mercado
Após a conclusão e aprovação no curso escolhido, o concluinte receberá o diploma de nível técnico válido em todo o Brasil e reconhecido pelo MEC. Ideal para quem busca certificação e qualificação técnica profissional. 
Sobre o Senac EAD

Com mais de 77 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nessa modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.

A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil. A escola sede dos cursos Técnicos EAD está localizada em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, contando com mais de 360 polos de apoio presencial.

Nos últimos três anos, o Senac EAD distribuiu cerca de 70 mil vagas em 244 municípios brasileiros, localizados em 27 unidades federativas. Atualmente, a região com maior concentração de alunos é a Sudeste, com destaque para os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
Já os cursos com maior número de matrículas são: Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Administração e Técnico em Recursos Humanos.
Acesse o site da instituição e confira os detalhes das vagas oferecidas. Quer saber? Senac EAD!
 
Informações para imprensa – Senac EAD
In Press Porter Novelli 
[email protected]
Setembro/2025

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
THAILIZE SILVA OLIVEIRA
[email protected]


FONTE: Thailize Oliveira
Notícias Relacionadas »