Produtos coreanos ganham destaque no e-commerce brasileiro, mostra levantamento

Skincare, soju e ramyun estão entre os itens mais buscados, segundo dados da Nubimetrics

MARIAH FREITAS
03/09/2025 20h55 - Atualizado há 10 horas

Produtos coreanos ganham destaque no e-commerce brasileiro, mostra levantamento
Banco de Imagem | Pixabay

A cultura sul-coreana, conhecida como Hallyu, já ultrapassou o entretenimento para se consolidar como um fenômeno de consumo no Brasil. E o reflexo disso é claro no e-commerce: segundo a Nubimetrics, plataforma de inteligência de vendas que usa big data e IA transformando dados em insights para sellers e grandes marcas, cresce o interesse por itens coreanos de beleza, alimentação e bebidas. Essa influência é impulsionada principalmente pelos doramas (populares dramas coreanos), e pelas redes sociais, que amplificam tendências e despertam o desejo de consumo de produtos vistos nas telas.

Um dos principais destaques de 2025 são os ramyuns (macarrões instantâneos apimentados típicos da Coreia), que vêm chamando atenção pelo sabor intenso e pelas embalagens coloridas. Produtos como o topokki (bolinho de arroz) também estão entre os preferidos dos consumidores digitais.

Ainda no levantamento da Nubimetrics, a categoria de bebidas, o soju, destilado tradicional frequentemente presente nos K-dramas, se tornou uma das palavras-chave com maior volume de buscas nos marketplaces. A curiosidade cultural, aliada ao apelo visual nas redes, tem impulsionado essa tendência.

A rotina de cuidados com a pele no estilo K-Beauty também não passa despercebida. Esponjas de limpeza em formato de “polvo”, máscaras e séruns estão entre os itens que mais despertam o interesse dos consumidores. Marcas brasileiras vêm ganhando força ao lançar linhas inspiradas nos rituais de skincare coreano.

“Mais do que kpop, a onda da cultura coreana já chegou, virou business, e o e-commerce brasileiro está embarcando nessa viagem. Estar atento às tendências deixa de ser opção e vira estratégia, a questão é: seu e-commerce vai surfar ou ficar na areia?”, finaliza Juliana Vital, Global Chief Revenue Officer da Nubimetrics.


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FONTE: Assessoria de Imprensa
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