Prefeitura de São Paulo leva contação de histórias a quatro bibliotecas municipais

Programa “BebêLêteca” oferece atividades gratuitas para crianças de 0 a 6 anos, com leitura, música e brincadeiras lúdicas para estimular o hábito de leitura desde a primeira infância.

Redação - Itaquera em Notícias
05/09/2025 08h19 - Atualizado há 11 horas

Prefeitura de São Paulo leva contação de histórias a quatro bibliotecas municipais
Imagem: Divulgação / SMC - Prefeitura de SP

A Prefeitura de São Paulo leva novamente o programa “BebêLêteca” a quatro bibliotecas públicas municipais, sempre aos sábados, às 11h, a partir do dia 13 de setembro. As atividades são gratuitas e acontecem nas bibliotecas Affonso Taunay (Mooca), José Paulo Paes (Centro Cultural Penha), Érico Veríssimo (Parada de Taipas) e Sylvia Orthof (Tucuruvi).

O programa inclui contações de histórias e mediações de leitura voltadas para crianças de 0 a 6 anos. Na Sylvia Orthof, o grupo Sendero Cultural apresenta “Do Conto ao Livro” no dia 13; a Érico Veríssimo recebe a mesma atração no dia 27. Já a biblioteca José Paulo Paes promove “Lendo pra gente miúda”, do coletivo Brotando em Mim, também no dia 27, com atividades lúdicas que combinam leitura e música.

Encerrando a programação, a biblioteca Affonso Taunay recebe “Entre Passarinhos” no dia 20, atividade que alia contação de histórias a brincadeiras sensoriais e interativas para estimular a aproximação das crianças com os livros. Todas as ações têm como objetivo incentivar o hábito de leitura desde a primeira infância.

O “BebêLêteca” faz parte do projeto Primeira Infância, que oferece espaço de leitura e atividades literárias para crianças e cuidadores em algumas bibliotecas municipais. A programação completa e informações adicionais estão disponíveis no site da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e nas redes sociais da CSMB.


Notícias Relacionadas »