A trajetória de 25 anos na comunicação, conectando pessoas e marcas para transformar negócios na indústria, será celebrada pela CEO e fundadora da SENSO Comunicação, Claudia Pontel, no dia 12 de setembro, em evento na Conexo, em Caxias do Sul. Além de comemorar a história de vida dedicada ao marketing no setor, a especialista lançará novos projetos, incluindo o Código B2B Talks, com a primeira edição para os convidados. A programação de estreia, a partir das 19h, incluirá quatro nomes de sucesso dos setores de marketing e vendas que vão apresentar diferentes ideias e inspirar o público (veja abaixo a programação).
O evento marcará também o nascimento do B2B Innovation Hub, um movimento pensado para impulsionar negócios na Serra Gaúcha. “O hub será um núcleo de inteligência estratégica criado para conectar empresas industriais a insights, tendências e práticas inovadoras de marketing e negócios. Um espaço onde dados, experiência e criatividade se unem para impulsionar o crescimento e a competitividade no mercado B2B”, explica a especialista. “Acredito no poder da conexão e na construção de soluções sob medida para cada cliente. Este é o momento de celebrar, mas também de abrir novos caminhos para o mercado”, acrescenta Claudia.
Na celebração, haverá o lançamento do Método Código B2B, uma metodologia de trabalho desenvolvida pela CEO que é resultado da experiência adquirida no desenvolvimento de branding estratégico e ações comerciais integradas, com foco em resultados, durante os 25 anos de trabalho. Neste período, foram mais de 100 empresas atendidas em diferentes segmentos industriais e mais de 200 eventos corporativos realizados. Ela avalia que essas entregas tenham gerado o equivalente a R$ 10 milhões por ano em resultados aos clientes.
História com propósito
A história de Claudia se iniciou quando ainda descobria qual caminho pretendia seguir, e da graduação em Relações Públicas prosseguiu com dois MBAs em Gestão de Marketing e Vendas e pós-graduação em Comunicação Corporativa. Nos primeiros anos, trabalhou com marketing e endomarketing, já em grandes indústrias da Serra Gaúcha, como Eberle e após, Marcopolo, e em eventos corporativos. Foi pioneira em implementar projetos de gestão de CRM, campanhas digitais e eventos de experiência para indústrias, sempre unindo performance a uma comunicação autêntica.
Neste ano, a fundadora decidiu transformar todo o conhecimento em novos projetos. “Minha história é sobre acreditar que o marketing industrial pode ir muito além do óbvio. É sobre transformar dados em estratégia, clientes em fãs e negócios em histórias que inspiram. Não é apenas sobre vender mais, é sobre criar conexões duradouras”, diz Claudia.
Atualmente, a consultoria prestada pela SENSO é uma das principais vozes do marketing B2B na Serra Gaúcha, atuando também em mentoria e na formulação de estratégias de crescimento para empresas industriais. O propósito, agora, é ir além e posicionar a região como um polo nacional neste segmento. A empresa já atende nos três estados do Sul do país.
A PROGRAMAÇÃO
12/09
19h - Abertura oficial - Marketing B2B com propósito: os códigos que criam conexão e faturamento, com a CEO e fundadora da Senso, Claudia Pontel.
19h30 - Talk 1 - O Funil que você não vê está matando suas vendas no B2B, com Will Miranda, especialista em Tráfego e Jornada Digital.
19h45 - Talk 2 - De olho no mercado: como transformar dados em vantagem competitiva, com Cláudia Prantz, especialista em inteligência de mercado.
20h - Talk 3 - Alta performance em vendas: o que o campo ensina, com Wagner Pontel, Services Account Executive, da Dell Tecnologies.
Mediador - O futuro dos negócios B2B: tecnologia, pessoas e diferenciação, com Alexandre Tessari, especialista em Inovação, da Dellamed.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ALANA GABRIELA PAULS HAEUSER
[email protected]