SENSO Comunicação apresenta novo talk com especialistas

Evento que celebra os 25 anos de trajetória da fundadora da empresa será marcado pela estreia do Código B2B Talks, com insights de convidados, e pelo lançamento de hub do setor

ASSESSORIA DE IMPRENSA
01/09/2025 14h39 - Atualizado há 1 dia

SENSO Comunicação apresenta novo talk com especialistas
Allan Casagrande

A trajetória de 25 anos na comunicação, conectando pessoas e marcas para transformar negócios na indústria, será celebrada pela CEO e fundadora da SENSO Comunicação, Claudia Pontel, no dia 12 de setembro, em evento na Conexo, em Caxias do Sul. Além de comemorar a história de vida dedicada ao marketing no setor, a especialista lançará novos projetos, incluindo o Código B2B Talks, com a primeira edição para os convidados. A programação de estreia, a partir das 19h, incluirá quatro nomes de sucesso dos setores de marketing e vendas que vão apresentar diferentes ideias e inspirar o público (veja abaixo a programação).

O evento marcará também o nascimento do B2B Innovation Hub, um movimento pensado para impulsionar negócios na Serra Gaúcha. “O hub será um núcleo de inteligência estratégica criado para conectar empresas industriais a insights, tendências e práticas inovadoras de marketing e negócios. Um espaço onde dados, experiência e criatividade se unem para impulsionar o crescimento e a competitividade no mercado B2B”, explica a especialista. “Acredito no poder da conexão e na construção de soluções sob medida para cada cliente. Este é o momento de celebrar, mas também de abrir novos caminhos para o mercado”, acrescenta Claudia.

Na celebração, haverá o lançamento do Método Código B2B, uma metodologia de trabalho desenvolvida pela CEO que é resultado da experiência adquirida no desenvolvimento de branding estratégico e ações comerciais integradas, com foco em resultados, durante os 25 anos de trabalho. Neste período, foram mais de 100 empresas atendidas em diferentes segmentos industriais e mais de 200 eventos corporativos realizados. Ela avalia que essas entregas tenham gerado o equivalente a R$ 10 milhões por ano em resultados aos clientes.
 

História com propósito

A história de Claudia se iniciou quando ainda descobria qual caminho pretendia seguir, e da graduação em Relações Públicas prosseguiu com dois MBAs em Gestão de Marketing e Vendas e pós-graduação em Comunicação Corporativa. Nos primeiros anos, trabalhou com marketing e endomarketing, já em grandes indústrias da Serra Gaúcha, como Eberle e após, Marcopolo, e em eventos corporativos. Foi pioneira em implementar projetos de gestão de CRM, campanhas digitais e eventos de experiência para indústrias, sempre unindo performance a uma comunicação autêntica. 

Neste ano, a fundadora decidiu transformar todo o conhecimento em novos projetos. “Minha história é sobre acreditar que o marketing industrial pode ir muito além do óbvio. É sobre transformar dados em estratégia, clientes em fãs e negócios em histórias que inspiram. Não é apenas sobre vender mais, é sobre criar conexões duradouras”, diz Claudia.

Atualmente, a consultoria prestada pela SENSO é uma das principais vozes do marketing B2B na Serra Gaúcha, atuando também em mentoria e na formulação de estratégias de crescimento para empresas industriais. O propósito, agora, é ir além e posicionar a região como um polo nacional neste segmento. A empresa já atende nos três estados do Sul do país. 

A PROGRAMAÇÃO

12/09

19h - Abertura oficial - Marketing B2B com propósito: os códigos que criam conexão e faturamento, com a CEO e fundadora da Senso, Claudia Pontel.

19h30 - Talk 1 - O Funil que você não vê está matando suas vendas no B2B, com Will Miranda, especialista em Tráfego e Jornada Digital.

19h45 - Talk 2  - De olho no mercado: como transformar dados em vantagem competitiva, com Cláudia Prantz, especialista em inteligência de mercado.

20h - Talk 3 - Alta performance em vendas: o que o campo ensina, com Wagner Pontel, Services Account Executive, da Dell Tecnologies.

Mediador - O futuro dos negócios B2B: tecnologia, pessoas e diferenciação, com Alexandre Tessari, especialista em Inovação, da Dellamed.

 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ALANA GABRIELA PAULS HAEUSER
[email protected]


Notícias Relacionadas »