Uma história que vai te inspirar. Marcella Oliboni, uma defensora pública carioca apaixonada pela leitura, resolveu buscar outras apaixonadas para trocarem ideias. De uma reunião mensal para discutir o mesmo livro entre cinco amigas, a partir de outubro de 2019, o Taquicardia Literária deu frutos e já reúne virtualmente apaixonados por literatura de todo o país.
Sem faturamentos, patrocínio de posts ou patrocinadores, apenas um instagram, o TAQ se multiplicou e já tem cinco projetos. Um deles, o TAQ Open, que acontece pela segunda vez nos jardins da Marina da Glória, no próximo sábado, aberto a pessoas não integrantes do grupo. Marcella adaptou a ideia que acompanhou em Nova Iorque, um evento do grupo “reading rhythms”. Voltando ao Rio, adaptando ao estilo carioca, o TAG Open é justamente em uma área aberta, com vista da Baía de Guanabara.
A proposta no sábado é simples: você se inscreve, leva uma canga, sua garrafa de água, suco ou o que mais quiser e lê seu livro escolhido por meia hora. Após esse período, os participantes vão se dividindo e se sentando em torno de outros leitores para discutir e trocar ideias sobre o livro. Aí, acontece a interação, troca de ideias, interesse por outras leituras, momentos de conhecimento, em uma atmosfera calma e onde você pode encontrar, contactar pessoas diferentes, de realidades diferentes, mas com a paixão comum pela leitura.
Serviço: TAQ Open
Local: Marina da Glória
Horário: 15h30
@taquicardia.literaria
Link para inscrição :
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CLAUDIA DA SILVA
[email protected]