O Cruzeiro está a um passo de conquistar a tão almejada vaga na final do Campeonato Brasileiro Feminino 2025. Após a vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, de virada, na Arena Barueri, as Cabulosas decidem a classificação neste domingo (31), às 10h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte. A vantagem no placar deixa a equipe a 90 minutos de chegar à grande decisão da competição.
Na primeira partida, Letícia, artilheira das Cabulosas na temporada, abriu caminho para a virada com um gol especial, empatando a partida em Barueri, aplicando a lei do ex contra o antigo clube. Em entrevista à Betfair, patrocinadora oficial do Cruzeiro, a atacante destacou o foco da equipe para confirmar a vaga: “A gente trabalha o ano todo visando exatamente esses grandes momentos. Cada passo é importante, mas estamos sempre de olho no objetivo final. Nesse jogo não vai ser diferente: vamos entregar tudo que temos, todos os nossos esforços individuais e como grupo, pra confirmar essa vaga. E poder viver um momento tão grandioso como esse, ao lado da nossa torcida, deixa tudo ainda mais especial.”
A virada foi consumada com o gol de Vanessinha, que voltou a jogar recentemente após cinco meses afastada por lesão. A emoção tomou conta da atacante, que agora espera repetir a boa atuação diante da torcida Celeste: “Precisamos entrar com a mesma concentração do primeiro jogo e esquecer a vantagem, porque ainda tem 90 minutos. Sabemos que não vai ser fácil, mas contamos com a força da Nação Azul para nos empurrar. Esse apoio é fundamental nesse momento tão importante que estamos vivendo.”
A presença da torcida, aliás, tem sido determinante. Contra o Red Bull Bragantino, pelas quartas de final, mais de cinco mil pessoas marcaram o recorde de público do futebol feminino no Independência. Para Letícia, “a Nação Azul é maravilhosa, o apoio deles nos dá ainda mais força. Correr em campo ouvindo a torcida gritando por nós é o que completa essa grande fase que estamos vivendo.” Vanessinha reforçou: “Sentir o estádio gritando e ver tantas pessoas torcendo por nós nos motiva ainda mais a dar o nosso melhor. A Nação Azul é, sem dúvida, o nosso 12º jogador.”
Destaque das Cabulosas, Byanca Brasil ressaltou a importância da união dentro e fora de campo. Ela citou o apoio que o time vem recebendo, inclusive de jogadores de destaque no futebol masculino, como Gabigol: “É um incentivo muito grande ver o quanto eles gostam do futebol feminino e nos apoiam. O Gabriel, especialmente, tem demonstrado essa vontade de estar próximo e até de trabalhar futuramente com o futebol feminino, e isso dá um gás a mais pra gente. Essa interação é importante, porque mostra que estamos todos no mesmo caminho, fortalecendo o futebol feminino e fazendo-o crescer ainda mais.”
O Cruzeiro pode até perder por um gol de diferença que, ainda assim, garante a vaga na final. No entanto, as Cabulosas prometem entrar em campo como se tudo estivesse zerado, em busca de mais uma vitória histórica diante de sua torcida no Independência. De acordo com a Betfair, são 39% de chances da partida ser vencida pelo Cruzeiro contra 34% do Palmeiras, o empate aparece com 26% de probabilidade implícita de acontecer.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PATRICIA SERENO ZYLBERMAN
[email protected]