Integração e fluidez transformam apartamento compacto em um espaço prático e cheio de personalidade
Com apenas 39 m², studio vira morada que equilibra estilo e bem-estar
GABRIELA DE CASTRO
27/08/2025 15h12 - Atualizado há 4 horas
Raquel Ferraz na cozinha do apartamento que recebe luz natural abundante – crédito fotografo: Felco
Com uma rotina intensa e uma forte conexão com a cidade, a empresária Raquel Ferraz, fundadora da marca Yes I Am Jeans, decidiu que era hora de transformar a forma de viver. “Sempre morei em casa, amo plantas e o ar livre. Com a vida corrida, entendi que, em um espaço menor, conseguiria aproveitar o dia de forma mais prática e fluida”, conta ela.
Projeto traz espaços bem divididos, com banheiro, closet, dormitório, sala de TV e cozinha - crédito fotografo: Felco
O imóvel de 39 m², originalmente um studio com 20 m² internos e 19 m² de varanda, passou por uma reforma completa para ganhar funcionalidade e conforto. O projeto fechou a área externa e integrou os ambientes, apostando em um layout inteligente que reorganiza os espaços e amplia a área útil.
Mobiliário setoriza ambientes com praticidade para melhor aproveitamento de espaço - crédito fotografo: Felco
Um dos destaques é o móvel multifuncional que atua como divisória entre closet e dormitório: de um lado, ele abriga a bancada e o armário do banheiro; do outro, funciona como cabeceira da cama, com arandelas e mesinhas laterais embutidas.
Ampla bancada ganha a versatilidade do monocomando para cozinha Gourmet Celite – crédito fotografo: Felco A cozinha foi reposicionada junto à nova janela, aproveitando ao máximo a iluminação natural. A bancada ganhou protagonismo com a instalação do monocomando para cozinha Gourmet Celite em cromado, que se tornou o xodó da moradora. “Foi um sonho que eu nem sabia que tinha. O chuveirinho é incrível. Consigo regar as plantas, encher o filtro e limpar tudo com muito mais liberdade”, afirma Raquel
Louças em tons suaves combinam com o cromado dos metais e chuveiro que integram linhas Celite – crédito fotografo: Felco
O banheiro segue a mesma proposta de praticidade e acolhimento. A cuba de apoio Celite Slim na cor Beige, combinada ao monocomando para lavatório Basic cromado e à bacia com caixa acoplada Smart, todos em tons neutros, resultou em uma composição clean e acolhedora. “Pensei em algo mais moderno, mas acabei indo para o clássico. O cromado encaixou perfeitamente com a pedra e os acabamentos beges. Ficou muito harmônico”, comenta Raquel. O chuveiro Master, também da Celite, foi outro ponto de destaque, elogiado pela potência e conforto, comparável a um chuveiro de hotel.
Mesmo em uma metragem enxuta, o projeto contemplou elementos que refletem o estilo pessoal da moradora. O banheiro, por exemplo, foi tratado como um ambiente à parte. “Eu não abro mão. Fiz questão de uma cuba profunda, monocomando com água quente e fria, e tudo pensado para o dia a dia funcionar com beleza e funcionalidade.”
A estética do espaço é completada por uma base de quartzito, madeira garimpada, tapeçarias e objetos afetivos, que conferem personalidade única ao projeto. A reforma mostra como é possível criar ambientes sofisticados, integrados e eficientes — e como a escolha certa dos produtos faz toda a diferença na experiência de morar bem.
Sobre a Celite
A Celite está presente na memória e na rotina dos brasileiros desde 1941, sendo uma das primeiras indústrias de louças sanitárias do país. Fundada em São Paulo como Porcelite, a empresa adotou o nome Celite em 1968, quando iniciou sua expansão para Minas Gerais com a inauguração de uma fábrica em Santa Luzia. Em 1982, com a aquisição do parque industrial de Recife/PE, transformou-se na mais moderna fábrica de louças sanitárias da América Latina.
Em 1988, alcançou um marco importante na internacionalização ao fornecer produtos para a Vila Olímpica de Seul e exportar peças para os Estados Unidos, Canadá e Europa. Em 1996, a Celite foi adquirida pelo grupo suíço Laufen, que, em 1999, passou a integrar a multinacional espanhola Grupo Roca, líder global em produção de louças sanitárias.
A marca manteve seus investimentos em expansão de plataformas (em 2010 começou a atuar em metais sanitários e em 2014 em móveis para banheiros) e inovações como o lançamento de cubas com bordas finas em Titanium®, metais coloridos com a tecnologia High Coat® e bacias sanitárias Rimless®.
Ao longo dessa trajetória, a Celite acompanhou as mudanças do cotidiano, aprendendo com a história e projetando-se para o futuro. Atenta à realidade contemporânea, a marca compreende o comportamento dos brasileiros e combina um espírito jovem com a credibilidade conquistada ao longo dos anos. Essa trajetória de parceria e inovação permite à Celite democratizar a tecnologia e o design, consolidando-se como referência no mercado e estabelecendo novos padrões para o banheiro brasileiro.
Saiba mais: Site: www.celite.com.br Instagram: www.instagram.com/mundocelite Facebook: web.facebook.com/mundocelite YouTube: www.youtube.com/@MundoCelite Pinterest: https://br.pinterest.com/mundocelite/ TikTok: https://www.tiktok.com/@mundo.celite Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GABRIELA DE CASTRO MOREIRA LIMA
[email protected]