ShareFile, da Progress Software, ganha recursos voltados à automação de rotinas contábeis
Informações de documentos baseadas em IA, aplicação móvel para clientes e hub unificado ajudam empresas a trabalhar melhor e mais rápido com atualizações da ferramenta. olução economiza até 4,25h por atendimento fiscal e extrai informações-chave 96% mais rápido, escalando operações sem aumentar a equipe
ANA SARTORI
27/08/2025 08h27 - Atualizado há 7 horas
Progress / Divulgação
A Progress Software, provedora confiável de experiências digitais impulsionadas por IA e software de infraestrutura, anuncia aprimoramentos no Progress ShareFile, seu produto de colaboração baseada em documentos e fluxo de trabalho de clientes nativo em SaaS. Projetados para profissionais de contabilidade, os novos recursos reduzem atritos, melhoram as interações com os clientes e proporcionam às empresas uma vantagem competitiva. Com a escassez de pessoal e o aumento das expectativas dos clientes, muitas empresas de contabilidade se esforçam para acompanhar o ritmo, especialmente quando cargas administrativas reduzem o tempo dedicado aos serviços de consultoria estratégica. As últimas melhorias do produto ShareFile abordam diretamente essas pressões ao fornecer informações sobre documentos baseadas em inteligência artificial, centralizar as interações com os clientes, automatizar tarefas repetitivas e simplificar fluxos de trabalho.
Com essas novas capacidades impulsionadas por IA, empresas de contabilidade podem reduzir até 4,25 horas por compromisso fiscal e extrair informações-chave de documentos financeiros até 96% mais rápido, permitindo atender mais clientes de forma mais eficaz sem aumentar a equipe.“O ShareFile ajuda contadores a agregar valor à experiência de seus clientes”, afirma Francisco Larez, vice-presidente da Progress para América Latina e Caribe. “Por exemplo, a Strategic Treasurer economizou mais de mil horas por ano ao consolidar seus processos de assinatura eletrônica no ShareFile.” As melhorias incluem: - Gestão otimizada de clientes: o novo Hub do Cliente (beta) oferece uma visão centralizada das informações, arquivos, pastas e projetos dos clientes, otimizando o gerenciamento de clientes e simplificando o trabalho diário. Seja gerenciando um único cliente ou uma organização inteira, as empresas obtêm acesso rápido aos detalhes necessários para avançar seu trabalho.
- Aceleração do tempo de obtenção de insights: as empresas podem evitar revisões manuais de documentos financeiros e focar em tarefas de maior nível que geram receita. O Assistente de Documentos com IA transforma documentos extensos em informações claras e úteis com apenas um clique ou uma pergunta. Detalhes-chave são extraídos instantaneamente, reduzindo o tempo gasto na revisão de documentos e melhorando a tomada de decisões.
- Interações unificadas com os clientes: empresas de contabilidade podem gerenciar compromissos fiscais dos clientes do início ao fim dentro do produto ShareFile. A solução aprimorada para declaração de imposto de renda agora inclui fluxos de trabalho otimizados para onboarding de clientes, permitindo que as empresas criem múltiplos compromissos em massa para acelerar a integração, facilitando o início do serviço para numerosos clientes simultaneamente.
- Melhoria do tempo de resposta ao cliente: disponível para iOS e Android, o novo aplicativo móvel ShareFile for Clients (beta) oferece aos clientes uma forma fácil e segura de se manterem conectados em movimento. Os clientes podem visualizar e completar tarefas, carregar e digitalizar documentos e acompanhar o status do serviço, tudo a partir de seus dispositivos móveis. Isso ajuda a melhorar a capacidade de resposta e manter os compromissos dentro do prazo.
“O Hub do Cliente é uma ferramenta impressionante, pois facilita muito as coisas”, afirma Faisal Farah, diretor geral da Numerical CPA Professional Corporation. “Poder ver todos os documentos do cliente em um só lugar e solicitar o que preciso diretamente de lá representa uma grande economia de tempo. Tem o potencial de se tornar uma parte muito valiosa do nosso fluxo de trabalho.” Diferentemente de ferramentas fragmentadas que resolvem apenas parte do problema, o ShareFile reúne os pontos de contato com o cliente em um único produto. Com fluxos de trabalho integrados baseados em inteligência artificial, as empresas podem analisar documentos financeiros mais rapidamente, reduzir tempos de resposta aos clientes e eliminar acompanhamentos manuais, liberando a equipe para focar em tarefas de consultoria de alto valor. Saiba mais sobre o ShareFile. Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ANA PAULA SARTORI
[email protected]