Mídia Kit da IMMakers 4DS conecta marcas ao público dos Festivais de Música
O marketing digital chega ao showbusiness
MARCUS VINíCIUS DE ARAUJO
27/08/2025 10h43 - Atualizado há 8 horas
Divulgação-MVA Comunic
De olho no crescente mercado dos festivais de música no Brasil, a IMMakers 4DS, do Grupo IMM, lança o Mídia Kit – Festivais de Música. O material é voltado para agências de mídia e profissionais de marketing que desejam criar campanhas exclusivas para potencializar a comunicação de marcas nesses eventos. Os festivais de música se consolidaram como grandes polos de cultura, entretenimento e consumo, reunindo públicos diversos em experiências que unem arte, lifestyle e presença de marcas. Eventos como The Town, Rock in Rio, Lollapalooza, Primavera Sound, Coala Festival, Tomorrowland e Rock The Mountain, entre outros, movimentam o calendário em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Goiânia e Natal, conectando audiências altamente engajadas. Em 2024, o Lollapalooza Brasil reuniu mais de 300 mil pessoas em três dias; o Rock in Rio atraiu 700 mil em sete dias; o Festival de Verão Salvador recebeu mais de 40 mil pessoas por dia; e o Sarará superou os 30 mil participantes. É nesse cenário que a IMMakers 4DS atua com estratégias de "topo” para atingir públicos com interesses e comportamentos semelhantes, oferecendo visibilidade, engajamento e experiências de marca nos momentos mais potentes dos eventos. Digital & Social - Mobile-First – Em média, 64% do tráfego nos sites dos principais festivais brasileiros em 2024 veio de dispositivos móveis, reforçando a importância de experiências responsivas e conteúdo otimizado para smartphones.
- Redes Sociais e Hashtags – Ao longo de 2024, festivais nacionais geraram mais de 75 milhões de menções no Instagram e no X (Twitter), com picos diários de até 1 milhão de usuários utilizando hashtags oficiais durante os dias de line-up principal.
- Adoção de Apps Oficiais – Os aplicativos dos principais festivais brasileiros registraram 460 mil downloads em 2024, tornando-se canais estratégicos para push notifications, conteúdos exclusivos e interação com o público antes, durante e depois do evento.
- Streaming e Vídeo On-Demand – 45% dos frequentadores entrevistados afirmaram ter assistido a pelo menos uma transmissão ao vivo antes de decidir comprar o ingresso, evidenciando o potencial de engajamento pré-evento.
Soluções IMMakers 4DS para Festivais de Música
Áudio Ads; Alto Impacto; Brand Lift; Connected TV; DOOH; Game Ads; Hiper App Target; Hiper Localização; Native Ads; Push Ads; Rede de Conteúdo; T-DSP; TV Sync; Video Ads; Wi-Fi Ads. LP: https://immakers4ds.com/landing-page/festivais-musica/?utm_source=rp&utm_medium=release_de_imprensa Grupo IMM Assessoria de imprensa - MVA Comunicação Marcus Vinicius de Araujo- Mtb 12.289 11- 97054-6133 - [email protected] - Cida Dias- 11 99659-7574- [email protected] Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
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FONTE: Marcos Vinicius Araujo - MVA Comunicação