Dados que viram lucro: ferramenta com IA transforma processos judiciais em leads hiperqualificados

Nova plataforma brasileira mapeia dados públicos em tempo real e identifica oportunidades comerciais para corretoras, seguradoras e escritórios de advocacia.

Bendita Letra
25/08/2025 11h25 - Atualizado há 4 horas

Dados que viram lucro: ferramenta com IA transforma processos judiciais em leads hiperqualificados
Arquivo Pessoal/Divulgação

Uma nova ferramenta brasileira promete revolucionar a prospecção de clientes para corretoras, seguradoras e escritórios de advocacia. A plataforma Sel7 utiliza inteligência artificial para mapear dados públicos de processos judiciais em tempo real e identificar oportunidades comerciais, transformando dados brutos em leads hiperqualificados.

A plataforma nasceu da necessidade de otimizar a prospecção de novos clientes no mercado de seguros, especialmente no nicho de seguro garantia judicial. Thiago Chizolini, CEO e desenvolvedor da Sel7, explica que as corretoras frequentemente enfrentam dificuldades para encontrar novos clientes, dependendo muitas vezes de indicações e da carteira atual.

“Percebemos que o mercado de seguro garantia judicial tem um potencial imenso, mas ainda é muito subutilizado. Muitas corretoras não têm expertise para trabalhar com o seguro garantia, e é aí que entramos. Nossa plataforma traz leads qualificados de processos na justiça, permitindo que as corretoras ofereçam o seguro garantia judicial no momento exato em que o cliente precisa”, afirma Chizolini.

A Sel7 monitora processos judiciais em todos os tribunais e instâncias do país. A inteligência artificial da plataforma filtra os processos que demandam um seguro garantia judicial, identificando a oportunidade de negócio no momento certo. Isso permite que o corretor aborde o cliente em potencial com uma solução que pode ajudá-lo a resolver a necessidade de garantir o juízo de forma mais econômica e vantajosa.

“Entregamos valor ao trazer o momento certo de abordar o cliente. Nós ajudamos a corretora a economizar tempo e energia na busca por leads, o que aumenta as emissões de novas apólices e, consequentemente, o faturamento”, explica o desenvolvedor.

A Sel7 se diferencia de outras soluções de mercado por ser a primeira e única plataforma focada em leads hiperqualificados para corretoras de seguros com foco em seguro garantia judicial. Além disso, a empresa está desenvolvendo materiais de capacitação para ajudar as corretoras a trabalharem de forma eficaz com esses leads.

Leads Hiperqualificados vs. Marketing Digital

A diferença entre os leads da Sel7 e os gerados por campanhas de marketing digital é significativa. Enquanto o marketing digital demanda investimento e refinamento para atingir o público-alvo, os leads da Sel7 já são empresas que comprovadamente estão envolvidas em processos judiciais e podem necessitar do serviço.

“Nossos leads são empresas que estão sofrendo algum tipo de processo na justiça. Sabemos que elas podem precisar desse serviço. Isso facilita o trabalho do corretor, que já vai de encontro às empresas certas, com as informações certas para fechar o negócio”, pontua Thiago.

Nós garantimos a relevância dos leads por meio de um monitoramento constante e diário. “Não entregamos dados desatualizados. Todos os dias, buscamos, encontramos e entregamos as empresas que precisam desse tipo de produto, a partir da data de contratação do nosso produto”, finaliza o CEO.

Inovação Constante

A Sel7 se orgulha de transformar dados qualificados em oportunidades de negócio. A plataforma não apenas ajuda a fechar apólices de seguro garantia judicial, mas também abre portas para que as corretoras ofereçam outros produtos de seu portfólio. A empresa está em constante desenvolvimento e já planeja a inovação para outros setores em breve.

A plataforma é inédita por analisar processos e cruzar dados públicos com outras fontes de informação para realmente qualificar os leads, garantindo que as informações estejam sempre atualizadas e validadas.

Saiba mais sobre a Sel7: https://sel7.com.br/


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARIA JULIA HENRIQUES NASCIMENTO
[email protected]


FONTE: Thiago Chizolini — CEO e desenvolvedor da plataforma Sel7
Notícias Relacionadas »