Conscientizar sobre a importância do aleitamento materno é a bandeira levantada no Agosto Dourado: em alusão ao “padrão ouro” da nutrição infantil, é um momento fundamental para destacar os benefícios inquestionáveis do leite materno para o desenvolvimento e a imunidade dos recém-nascidos.
Dados do Estudo Nacional de Alimentação e Nutrição Infantil (ENANI), divulgado em 2021, mostram que 45,8% das crianças brasileiras menores de seis meses são amamentadas exclusivamente com leite materno. A meta da OMS é que pelo menos 50% das crianças sejam amamentadas exclusivamente até os seis meses, e o Brasil busca alcançar 70% até 2030.
"A amamentação vai além da nutrição, ela fortalece o vínculo entre a mãe e o bebê, contribui para a saúde da mulher, ajudando na recuperação pós-parto e na redução do risco de câncer de mama e de ovário", Paulo Bittencourt, CEO do Plano Brasil Saúde.
O leite materno é o primeiro e mais importante alimento que um bebê pode receber. Ele é um superalimento, uma vacina natural que protege a criança e garante um futuro mais saudável. É um ato de amor e ciência que, quando incentivado e apoiado, pode transformar a saúde de uma geração inteira.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ANA PAULA LIMA SOARES
[email protected]