Pequenas no tamanho, mas grandes no impacto, as mesas laterais vêm ganhando cada vez mais protagonismo na decoração de interiores. Muito além de um simples apoio para objetos, elas assumem múltiplas funções: servem de suporte para luminárias, livros e bebidas, funcionam como complemento estético ao lado de sofás e poltronas, e ainda podem atuar como peças de destaque em composições mais ousadas. Disponíveis em diferentes formatos, materiais e acabamentos, que vão do metal ao mármore, do vidro à madeira, essas peças versáteis transitam entre estilos clássicos e contemporâneos, oferecendo soluções práticas e muito design.
Mesa Galhos por Fernanda Marques, Breton (www.breton.com.br)
O trabalho minucioso com um processo quase artesanal da mesa lateral Galhos, design de Fernanda Marques, simboliza um momento de profunda reflexão por parte da arquiteta sobre a singularidade da natureza brasileira, que é representada na peça de forma ímpar na linha de mesas galhos, como um objeto de arte.
Mesa Véu por Vinícius Siega (www.viniciussiega.com)
A mesa lateral VÉU, do designer Vinícius Siega, aposta na delicadeza e no detalhe para se destacar na decoração. Com estrutura e tampo em aço carbono, acabamento em pintura eletrostática fosca e um discreto detalhe em latão maciço polido na base, a peça combina robustez e sofisticação. Pensada para uso ao lado de poltronas, sua estética versátil permite transitar por diferentes estilos de interiores, sempre com um toque de elegância. Destinada a ambientes internos, VÉU equilibra funcionalidade e design, revelando na medida certa sua inspiração poética entre o que se mostra e o que permanece oculto.
Mesa Cavo por Eduardo Trevisan (@trevisanedu)
Com um design minimalista e elegante, as mesinhas laterais Cavo, assinadas pelo designer Eduardo Trevisan destacam-se por suas formas escavadas, que equilibram leveza e funcionalidade. Inspiradas na simplicidade das cavidades naturais, oferecem sofisticação discreta e versatilidade para compor diferentes ambientes. O mobiliário de madeira maciça de cinamomo possui duas opções de tamanho: 37cm X 37cm X 55cm e 44cm X 30cm X 48cm.
Mesas Sabiá por estudiobola (www.estudiobola.com.br)
Peça coringa em qualquer ambiente, as mesas laterais Sabiá, assinada pelo estudiobola, tem como ponto alto o tampo de pedra usinada, com variações de cores em meio aos veios naturais, que destacam a sofisticação despretensiosa da matéria-prima natural. Além da beleza do design orgânica, o tampo parece se equilibrar na base fina de aço, pintada com pintura eletrostática preta.
Mesa Garça por Le Lis Casa (www.leliscasa.com.br)
A Le Lis Casa apresenta a Mesa Lateral Garça, um destaque da linha de mobiliário que alia sofisticação artesanal e design contemporâneo. A peça combina base cilíndrica em aço inoxidável dourado com tampo redondo removível em mármore off white, resultando em uma estética elegante e atemporal. Produzida com elementos naturais e acabamento manual, cada mesa carrega variações sutis de cor, forma e padronagem, o que garante exclusividade a cada unidade. Versátil, o modelo pode ser incorporado a diferentes propostas decorativas, em ambientes internos ou externos, acrescentando funcionalidade e um toque refinado às composições.
Mesa Pacman por estúdio Mula Preta (www.mulapreta.com)
Inspirada no clássico jogo dos anos 1980, a Linha Pacman, do estúdio Mula Preta, leva para o design de interiores uma releitura lúdica e sofisticada. Composta por mesa lateral, de centro e de jantar, a coleção recebeu esse nome em referência ao icônico personagem, que serve de inspiração para o desenho do tampo, recortado de forma a remeter ao famoso Pacman. O resultado é um mobiliário que une memória afetiva e apelo estético, disponível em versões de aço carbono com acabamento em pintura fosca, brilhante ou metálica, além de opções em lâmina ou pintura para o tampo.
Mesa Pluria por Samuca Gerber, Salva (www.salvamobiliario.com.br)
A diversidade, presente em todas as dimensões da vida, também encontra eco no design de mobiliário. É nesse contexto que surgem as mesas Pluria, da Salva, peças que se destacam pela versatilidade estética e funcional. Com a possibilidade de receber até dois tipos de revestimento e tampo em vidro disponível em cinco opções de cores, o modelo se transforma em um convite à experimentação. Adaptáveis a diferentes estilos e propostas de interiores, as mesas combinam criatividade e flexibilidade, reforçando o papel do design como expressão plural.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RENATA MAFFEIS JULIANI
[email protected]