MaturiFest 2025: veja quais empresas vão marcar presença no maior evento sobre trabalho 50+ da América Latina

Festival acontece de 21 a 23 de agosto em São Paulo (SP), de forma híbrida

MAYTê LOPES
21/08/2025 17h53 - Atualizado há 11 horas

MaturiFest 2025: veja quais empresas vão marcar presença no maior evento sobre trabalho 50+ da América Latina
Divulgação Maturi
 

O MaturiFest, maior festival de trabalho e empreendedorismo 50+ da América Latina, chega à sua 8ª edição de 21 a 23 de agosto de 2025, na UNIP Paraíso, em São Paulo, e em formato híbrido. Promovido pela Maturi, empresa nacional especializada em empregabilidade, desenvolvimento e capacitação de profissionais com mais de 50 anos,  nesta edição o evento celebra os 10 anos da startup e líderes de grandes empresas para debater tendências sobre empreendedorismo e mercado de trabalho 50+.

“Esta edição é mais do que uma celebração, é um chamado à ação. Reunir empresas de diferentes setores para discutir a longevidade no trabalho é essencial, porque a transformação que buscamos não depende de um único agente , é coletiva. As organizações têm um papel fundamental nesse processo, criando culturas mais saudáveis, plurais e intergeracionais. É preciso reconhecer que profissionais experientes trazem não apenas bagagem, mas também visão estratégica, resiliência e capacidade de adaptação. A maturidade é um ativo valioso e não pode mais ser tratada como um obstáculo”, comenta Mórris Litvak, fundador e CEO da Maturi.

Confira a seguir algumas das empresas e lideranças que estarão presentes no MaturiFest 2025 e que vêm contribuindo para ampliar o debate sobre longevidade no mercado de trabalho:

Instituto de Longevidade MAG

 

Na programação do Maturi Fest, o Instituto de Longevidade MAG realiza a oficina “Empoderando sua vida digital com IA”, ministrada por Arine Rodrigues, Especialista em Longevidade e co-fundadora  da Silver Hub da  vida 60+Expo. Durante a oficina, serão abordados assuntos como a forma pela qual a imagem profissional é impactada pelas interações no ambiente digital, bem como  exemplos do uso da IA no dia a dia como ferramenta de apoio para rotina e trabalho.

 

Além de oferecer a oficina, o Instituto de Longevidade MAG vai sortear  planos de benefícios que oferecem recursos como Clínica Online 24h e descontos em compras em farmácias. “Estes benefícios, tipicamente associados a planos de saúde, com frequência são perdidos com a saída do mercado de trabalho formal, mas podem e devem continuar sendo acessíveis por outras vias,” comenta Gleisson Rubin, diretor do Instituto.

 

Assaí Atacadista 

Sandra Vicari, VP de Gestão de Gente e Sustentabilidade do Assaí Atacadista, participa no dia 22 de agosto do painel “Do Topo para a Cultura”. Com cerca de 10% do seu quadro formado por colaboradores(as) com mais de 50 anos, de um total de mais de 88 mil pessoas, o Assaí é certificado como Age Friendly desde 2023 e é uma referência na contratação de profissionais seniores, destacando-se pela valorização da diversidade etária no ambiente corporativo.

“Acreditamos que a diversidade impulsiona resultados e a integração entre gerações fortalece a cultura do Assaí. Valorizar a experiência das pessoas 50+ é um compromisso com o combate ao etarismo e também com o presente e o futuro do trabalho”, afirma Sandra.

Bigfral

A Bigfral, marca líder em produtos para incontinência urinária, estará no MaturiFest com uma experiência voltada ao cuidado e ao bem-estar: sessões de quick massage para que os participantes desfrutem de momentos de relaxamento durante o evento. Como patrocinadora do painel “Idade não é limite: O que está mudando no envelhecer?”, a marca fomenta um debate sobre a maturidade e sobre como cuidado e proteção podem caminhar lado a lado para que cada fase da vida seja vivida ao máximo.

“Falar sobre qualidade de vida no envelhecimento é uma pauta essencial, e faz parte do compromisso da Bigfral com a autonomia, o respeito e o bem-estar das pessoas maduras. Estar presente no MaturiFest com a Pati Pontalti, discutindo também o etarismo que impacta tantas pessoas 50+, reforça nosso posicionamento de acolher e valorizar todas as fases da vida com conforto e liberdade", comenta Jéssica Freitas Gerente de Marketing da Bigfral.

Oracle

A Oracle, líder global em inteligência artificial e inovação, patrocina o MaturiFest 2025, fortalecendo seu compromisso com a inclusão tecnológica. No dia 21, Evandro Lima, Gerente de Programas de Desenvolvimento da Oracle, vai liderar um workshop sobre fundamentos de Inteligência Artificial, trazendo insights e aplicações para o cotidiano. 

“É uma oportunidade única para mostrar como a IA pode transformar os negócios e o nosso dia a dia ao abrir novas possibilidades, especialmente para o público do evento, que busca se atualizar e aproveitar a tecnologia a seu favor”, destaca Evandro.

Banco Bmg

Andrea Milan, Diretora de Pessoas, Gestão e ASG do Banco Bmg estará presente no evento durante o painel “Empresas Age Friendly na Prática”. Como palestrante, a executiva comentará um pouco sobre como o Bmg se tornou o primeiro banco brasileiro a conquistar o selo. 

“Garantir e investir na inclusão e diversidade etária dentro do nosso time é também uma forma de cuidar melhor dos nossos clientes. A maior parte deles estão na faixa dos 50+, e ter colaboradores que compartilham dessa vivência gera mais empatia, escuta ativa e melhores soluções.”  comenta Andrea.

Bradesco Seguros

O Grupo Bradesco Seguros traz em seu DNA o compromisso de difundir para a população a importância da adoção de hábitos saudáveis como pilares para a conquista da longevidade. Baseado nessa estratégia, que diferencia e caracteriza sua atuação, o Grupo desenvolve uma série de ações que valorizam o envelhecimento ativo. Um exemplo de destaque é o Indicador de Longevidade Pessoal (ILP), desenvolvido pela companhia como uma iniciativa estratégica voltada à promoção de maior consciência sobre o envelhecimento saudável e o planejamento de longo prazo.

 

“Estamos comprometidos em criar oportunidades para informar e ressaltar sobre a importância de pensarmos a longevidade. É comum entendê-la como algo do futuro, mas o tema está relacionado às nossas atitudes e práticas do presente”, afirma Alexandre Nogueira, diretor de Marketing do Grupo Bradesco Seguros.

 

BB Seguros

 

A participação da BB Seguros no MaturiFest 2025 reforça a importância de ampliar o debate sobre longevidade ativa e estimular uma cultura de prevenção e cuidado em todas as fases da vida. Ao se conectar a um público economicamente ativo e em expansão, a companhia evidencia como soluções como o Seguro pra Vida vão além da proteção financeira, oferecendo benefícios que promovem saúde, bem-estar e qualidade de vida. 

 

"Desenvolver a cultura do seguro é fortalecer a consciência coletiva sobre o valor da prevenção e do cuidado. Em um país que caminha para ter mais idosos do que jovens, preparar-se para uma longevidade saudável é uma necessidade urgente, com impacto direto na vida social e econômica. Mais do que proteção financeira, o seguro pode ser aliado na manutenção da qualidade de vida, no bem-estar físico e emocional e no suporte diante de imprevistos”, comenta Letícia Gama, Gerente Executiva de Gestão de Portfólio dos Seguros de Pessoas da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.

 

Wickbold

O patrocínio da Wickbold na MaturiFest 2025 reforça o compromisso da empresa com iniciativas voltadas à inclusão e diversidade, reconhecendo que promover esse diálogo é fundamental para a transformação das culturas organizacionais, para o apoio à longevidade e para a ampliação da compreensão sobre o papel dos profissionais seniores no mercado de trabalho. Nesse sentido, a marca participa do MaturiConecta com o objetivo de se aproximar dos participantes do evento, apresentar seus valores e convidá-los a fazer parte do banco de talentos.

“Acreditamos que a diversidade etária é um diferencial competitivo e incluir talentos maduros é essencial para construir empresas mais inovadoras, humanas e preparadas para o futuro. Promover a inclusão geracional é abrir espaço para histórias que inspiram, experiências que transformam e tornar o mundo do trabalho mais colaborativo. Estamos muito orgulhosos de fazer parte dessa jornada”, afirma Arlete Soares, diretora de pessoas e ética corporativa.

GSK

Saúde, propósito e prevenção. São com esses pilares que a biofarmacêutica GSK apoia o painel “Viver Mais e Melhor - Longevidade com qualidade de vida”, que acontece no dia 22, das 16h20 às 17h, com o objetivo de estimular uma reflexão sobre o envelhecimento saudável, conectando saúde física e mental, bem-estar emocional, autonomia e prevenção de doenças.

Com a participação de Renata Falzoni, vereadora em São Paulo, da geriatra Marcelle Leitão Gomes Sá Pires e do ator Marcelo Faria, sob mediação da jornalista Silvia Ruiz, o encontro aborda temas como a longevidade ativa — exercício físico, alimentação, mente e propósito; a importância da prevenção por meio da vacinação de doenças debilitantes, como o herpes zoster; a mobilidade ativa; a retomada de hobbies; e o fortalecimento de redes de apoio. Também serão abordadas estratégias para combater o etarismo, desafios urbanos e de acesso à saúde, além de oferecer dicas práticas para iniciar ou retomar rotinas saudáveis após os 50 anos, inspirando o público a viver mais e melhor.

Pernambucanas

Patrocinadora do MaturiFest 2025, a Pernambucanas levará ao evento a força de uma marca centenária multigeracional. Presente há 117 anos no varejo nacional, a companhia sempre acreditou na diversidade etária, apostando na pluralidade como propulsora de sua inovação.

 

Durante os três dias de evento, além de apresentar as vagas disponíveis ao público participante, tanto em suas mais de 480 lojas como no centro de distribuição e escritório, a Pernambucanas irá oferecer uma avaliação DISC - instrumento que mapeia o perfil comportamental e contribui para que os candidatos identifiquem suas principais habilidades e áreas a desenvolver, contribuindo com a jornada de recolocação. Além disso, também irá realizar sorteios de produtos aos participantes, ampliando ainda mais a conexão com os profissionais.

Mais informações e a programação completa estão disponíveis no site oficial do evento.

Serviço:

Data: 21 a 23 de agosto de 2025

Horário: das 09h às 19h

Local presencial: UNIP Paraíso (Rua. Apeninos, 614, São Paulo – SP)

Online: Transmissão online no Youtube da Maturi

Site: https://www.maturifest.com/



 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MAYTE LUCHTEMBERG LOPES
[email protected]


Notícias Relacionadas »