Com cenografia imersiva e mais de 15 salas, a exposição apresenta centenas de itens originais do cantor, como instrumentos, manuscritos, letras, roupas, acessórios e objetos pessoais. Entre os destaques está o espaço interativo “Toca Raul”, no qual os jovens puderam vestir réplicas das roupas do artista e interpretar seus maiores sucessos no palco.
Para os adolescentes, a visita representou uma oportunidade única de vivenciar a arte e conhecer a trajetória de um ícone da cultura nacional. “Esse tipo de experiência mostra para os jovens que a cultura pode transformar olhares e despertar novos caminhos. Eles saíram encantados com a riqueza da exposição”, afirmou o coordenador pedagógico do CASA São Bernardo I, Luis Carlos Benigno.
A presidente da Fundação CASA, Claudia Carletto, destacou o papel da instituição na ressocialização. “Nosso compromisso é reintegrar adolescentes à sociedade e oferecer oportunidades que ampliem seus horizontes. Quando proporcionamos acesso à cultura, estamos contribuindo para uma sociedade mais segura e justa.”
A mostra Baú do Raul segue em cartaz até 28 de setembro de 2025, reunindo acervo de familiares, amigos e colecionadores, além de atividades paralelas como concursos, oficinas e quiz sobre a vida do artista.
Sobre a Fundação CASA
A Fundação CASA aplica medidas socioeducativas conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE). Atendendo jovens de 12 a 21 anos incompletos em São Paulo, a Fundação executa medidas de privação de liberdade e semiliberdade, determinadas pelo Poder Judiciário, garantindo os direitos previstos em lei, pautando-se na humanização, e contribuindo para o retorno do adolescente ao convívio social. Mais informações em: https://fundacaocasa.sp.gov.br/.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MATHEUS VINICIUS DE FARIAS SALGADO
[email protected]