Subprefeitura Itaquera remove toneladas de lixo e desfaz estruturas irregulares em córrego
Intervenção nas margens do Córrego Jacu-Pêssego ocorreu entre 10 e 11 de junho para melhorar drenagem e mitigar riscos de alagamento.
Imagem: Divulgação / SMSUB - Prefeitura de SP
Na semana passada, a Subprefeitura Itaquera realizou, entre os dias 10 e 11 de junho, uma ação de zeladoria e desfazimento de estruturas irregulares nas margens do Córrego Jacu-Pêssego. A iniciativa teve como objetivo principal desobstruir a área pública e remover resíduos sólidos, visando garantir o adequado escoamento das águas pluviais e contribuir para a diminuição dos riscos de alagamentos na região.
Durante os trabalhos, as equipes operacionais executaram a limpeza de todo o entorno com a retirada de detritos, lonas e edificações precárias que haviam sido instaladas sem autorização na faixa marginal do corpo d'água. Em apenas um dia de atividades, os funcionários recolheram cerca de 10 caminhões de entulho, o que equivale a mais de 30 toneladas de lixo descartado.
Segundo a administração regional, a continuidade dos serviços de manutenção e zeladoria urbana é considerada um fator fundamental para assegurar a preservação ambiental do local, o aperfeiçoamento do sistema de drenagem das águas e a melhoria das condições de segurança e bem-estar para os moradores locais.
Nas redes sociais, o subprefeito de Itaquera, Rafael Limonta, destacou que as intervenções de desobstrução e limpeza no local são feitas de maneira recorrente pela administração. "Lembrando, fazemos essa limpeza toda semana. A gente precisa acabar com esses porcalhões que jogam lixo na nossa cidade. Itaquera não para e nosso compromisso com a nossa gente, também não!", afirmou.