O melhor pôr do sol é em Lisboa

Lívia Aragão
20/08/2025 15h56 - Atualizado há 14 horas

O melhor pôr do sol é em Lisboa
Visitsintratravel
É verão em Lisboa! Se ao longo do ano, o destino por si só já encanta a todos que a visitam, o que falar dos finais de tarde típicos veranis, marcados por uma luz singular, que colore o céu em tons harmônicos de rosa, laranja e lilás? Esse fenômeno confere à região uma atmosfera única, especialmente visível a partir de determinados pontos estratégicos.
Seja do rio Tejo, em rooftops ou miradouros, Lisboa oferece diversos locais privilegiados para se apreciar o pôr do sol. A seguir, alguns dos melhores espaços para desfrutar desse momento, conjugando paisagem, ambiente e localização.
Situado no coração lisboeta, junto à Praça do Comércio, o Cais das Colunas é um dos locais mais emblemáticos para ver o pôr do sol. Com o Tejo aos seus pés e as colunas de mármore emoldurando a paisagem, oferece uma vista ampla sobre o rio e um ambiente sereno que convida à sua contemplação. Ao final do dia, a luz dourada reflete-se na água, criando um cenário envolvente, ideal para quem procura um momento de tranquilidade, enquanto é agraciado com uma das melhores vistas da cidade.

A Baía de Cascais distingue-se pela sua localização privilegiada e pelo ambiente que combina tradição e sofisticação. Ao final da tarde, a luz do pôr do sol ilumina as águas calmas da baía, realçando os contornos da marina, das praias e da arquitetura envolvente. Sua proximidade ao centro histórico permite, ainda, aliar a experiência visual a um ambiente urbano acolhedor, fazendo deste um dos locais mais agradáveis para observar o entardecer.
Outro espetáculo para os olhos acontece na Praia das Azenhas do Mar, na costa oeste, cuja vista panorâmica sobre o Atlântico e a tranquilidade local tornam esse um dos pontos mais impressionantes para se apreciar o sol pousando e desaparecerecendo no mar, sobretudo nos dias claros de verão. As casas brancas sobre o rochedo, o contraste com o azul do mar e a luz dourada do final do dia garantem uma paisagem de grande impacto visual.
A tranquilidade característica das Frentes Ribeirinhas do Seixal e de Alcochete  proporcionam uma perspetiva distinta sobre Lisboa, a partir da margem sul do Tejo. Tendo o rio como elemento central, essas frentes oferecem uma vista ampla e desobstruída, ideal para se contemplar o pôr do sol. Além disso, a serenidade das suas águas e dos seus ambientes cria condições privilegiadas para se desfrutar dos fins de tarde, com o destino sempre presente na paisagem.
Mais ao sul ainda, o Santuário de Nossa Senhora do Cabo, no Cabo Espichel, é um conjunto arquitetônico civil e religioso, que alia a monumentalidade do edificado à imaterialidade da devoção e da fé. O enquadramento paisagístico desse lugar único, num planalto que termina em escarpas para o mar, torna-o imperdível para aproveitar o pôr do sol.
Lisboa Card
Com o Lisboa Card, explorar Lisboa torna-se mais simples e conveniente, permitindo aos visitantes poder desfrutar de tudo o que a cidade tem para oferecer de forma prática e sem limites. Além de dezenas de acessos, o passe turístico concede descontos de até 50% em várias atrações culturais e serviços voltados aos viajantes.
 
Sobre a Associação Turismo de Lisboa (ATL)
Fundada em 1998, a ATL é uma organização sem fins lucrativos constituída através de uma aliança entre entidades públicas e privadas que operam no setor do turismo. Atualmente conta com cerca de 900 associados, tendo como principal objetivo melhorar e incrementar a promoção de Lisboa como destino turístico e, consequentemente, aprimorar a qualidade e competitividade. Informações:
www.visitlisboa.com
https://www.instagram.com/visit_lisboa/
https://www.facebook.com/visitlisboa
https://twitter.com/TurismodeLisboa
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LIVIA ARAGAO MC CARDELL
[email protected]


FONTE: www.visitlisboa.com
Notícias Relacionadas »