Top 15: ranking inédito do HypeAuditor revela as marcas mais mencionadas por influenciadores no Brasil

Levantamento aponta marcas como Growth Supplements, Shein e Netflix entre as mais citadas por influenciadores brasileiros no Instagram entre julho de 2024 e julho de 2025

Sherlock Communications
20/08/2025 17h31 - Atualizado há 15 horas

Top 15: ranking inédito do HypeAuditor revela as marcas mais mencionadas por influenciadores no Brasil
Freepik

Um levantamento inédito revela quais foram as 15 marcas brasileiras mais mencionadas por influenciadores do país no último ano. O estudo, realizado pelo HypeAuditor, mapeou todas as menções (orgânicas e patrocinadas) feitas por milhares de criadores de conteúdo entre julho de 2024 e julho de 2025 na rede social Instagram. 

A análise reúne dados como as marcas com maior volume de menções (em número de posts), a quantidade de influenciadores únicos que citaram cada marca, o total de interações dos usuários –somando curtidas e comentários - e a estimativa de equivalência publicitária gerada por essas menções.

O Top 15 do HypeAuditor revela um predomínio dos segmentos de beleza e cosméticos (6 marcas), varejo de moda e vestuário (4 marcas) e plataformas de e-commerce multissetorial (2 marcas)   O material oferece um panorama valioso sobre a presença de marca no ecossistema de influência no Brasil — e sobre como os influenciadores ajudam a consolidar e manter a relevância e a reputação de determinadas marcas na percepção do consumidor.

INTELIGÊNCIA DE DADOS

O HypeAuditor é uma plataforma de análises e gerenciamento de marketing de influência, que atua em todas as etapas para otimizar campanhas digitais, passando pela descoberta de criadores, gerenciamento de campanhas e analises e relatórios para marcas e agências em todo o mundo. Com um dos sistemas mais avançados do mercado para a detecção de fraudes, a partir do uso de IA e machine learning para detectar  padrões de comportamento, a plataforma também dispõe de uma base de mais de 200 milhões de influenciadores nas  maiores redes sociais, incluindo Instagram, TikTok, X, YouTube e Twitch. 

DESTAQUES DO RANKING

Entre os destaques do estudo, a Growth Supplements lidera com folga o ranking de menções, com mais de 47 mil posts, feitos por cerca de 7,9 mil influenciadores. Além do volume, chama atenção o alto engajamento: foram mais de 297 milhões de curtidas e 4,2 milhões de comentários. Os números revelam como marcas do setor de saúde e bem-estar têm encontrado espaço para crescer com estratégias de influência digital.

Shein Brasil, em segundo lugar, também impressiona ao reunir o maior número de influenciadores (cerca de 8,8 mil) e manter um engajamento robusto, com cerca de 2,9 milhões de comentários e mais de 102 milhões de curtidas. Já a Netflix Brasil na quarta posição mostra que marcas de entretenimento também sabem usar o poder da influência: mesmo com menos menções do que as líderes, a marca se destaca pelo engajamento acima de 1,2 milhão de comentários, reflexo da conexão emocional com o público.

O setor de beleza e cosméticos também se destaca no Top 15, com marcas como Vòlia CosméticosO BoticárioMundial Impala e Natura. A recorrência dessas empresas reforça o papel dos criadores de conteúdo como catalisadores de tendências de consumo no segmento de autocuidado.

Já no varejo e moda, marcas como Adidas BrasilRenner e a própria Shein demonstram uma atuação consistente. A estratégia parece ser o investimento em parcerias duradouras com influenciadores, promovendo múltiplos conteúdos ao longo do tempo, o que contribui para reforçar a lembrança de marca e gerar um impacto publicitário acumulado relevante.

“Além de oferecer um panorama das marcas mais mencionadas, o estudo revela que a consistência e a escolha estratégica de influenciadores têm mais peso do que simplesmente apostar em grandes volumes de campanhas pontuais. Criadores com histórico de boa performance e alinhamento com os valores da marca são priorizados para colaborações recorrentes, aumentando a eficiência da comunicação.”, afirma Maria Marques, Gerente de Marketing para a América Latina do HypeAuditor.

Top 15 das marcas brasileiras mais mencionadas por influenciadores no Instagram (Clique aqui para acessar todos os dados do ranking do HypeAuditor)

  1. Growth Supplements (Saúde / Suplementos)
  2. Shein Brasil (Varejo / Moda e Vestuário)
  3. Vòlia Cosméticos (Beleza / Cosméticos)
  4. Netflix Brasil (Entretenimento)
  5. O Boticário (Beleza / Cosméticos)
  6. Mundial Impala (Beleza / Cosméticos)
  7. Adidas Brasil (Varejo / Moda e Vestuário)
  8. Shopee Brasil (Varejo / E-commerce multissetorial)
  9. Natura (Beleza / Cosméticos)
  10. Renner (Varejo / Moda e Vestuário)
  11. Risqué (Beleza / Cosméticos)
  12. Ruby Rose Brasil (Beleza / Cosméticos)
  13. C&A Brasil (Varejo / Moda e Vestuário)
  14. Cacau Show (Alimentação)
  15. Mercado Livre (Varejo / E-commerce multissetorial)

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PATRICIA SERENO ZYLBERMAN
[email protected]


Notícias Relacionadas »