Receita proveniente de mídia cresce 17% nos shoppings da SYN

A empresa realiza um forte trabalho para ampliar a presença de marcas em retail media nos empreendimentos

VALéRIA VARGAS
20/08/2025 11h59 - Atualizado há 10 horas

Receita proveniente de mídia cresce 17% nos shoppings da SYN
divulgação

São Paulo, agosto de 2025 – A SYN, uma das maiores empresas aquisição, venda, locação e gestão de imóveis comerciais de alto padrão e shoppings centers, registrou um crescimento de 17% na receita proveniente de ações de marca, ativações e mídia dentro dos shoppings, em 2024 em comparação com 2023. A companhia, que possui participação e administra os shoppings Cidade São Paulo, Tietê Plaza, Shopping D, na capital,  Grand Plaza, em Santo André e Metropolitano no Rio de Janeiro,  consolida, cada vez mais, os empreendimentos comerciais como espaços eficazes para marcas oferecerem experiências e se comunicarem com os consumidores de forma direta.

A importância dessa proximidade ficou evidente em uma recente pesquisa realizada pela SYN como termômetro de consumo para o Dia das Mães. Dos 4,5 mil entrevistados, 81% responderam que são impactados por ações promocionais e de mídia. Já 39% afirmaram que as atividades de marketing podem influenciar diretamente na hora da compra e quase a metade (42%) reconhece que as campanhas auxiliam na escolha do produto. Ou seja, quem vai às compras acredita que as estratégias das marcas podem transformar um interesse em escolha.

Para Cindy Beni, gerente comercial da SYN, os shoppings funcionam como veículos de comunicação. “São espaços onde o consumidor encontra o que precisa com segurança e conforto e, mais do que isso, são ambientes associados a momentos de lazer, quando as pessoas estão mais abertas a receber mensagens publicitárias”. A gerente explica que para transformar os empreendimentos em locais ideais para as mais diversas ativações das marcas a SYN desenhou um planejamento estratégico conectado à vocação de cada shopping. “Além do alto fluxo de pessoas, uma de nossas principais características como veículos de mídia é a versatilidade de nossas propriedades, que se adequam às necessidades e criatividade de nossos parceiros” conclui.

O Shopping Cidade São Paulo, é um dos que se consolidou como hub de contato entre marcas e consumidores.  Só no mês de junho recebeu ação do dia dos namorados da Youcom, da Budweiser para o campeonato interclubes da FIFA e do Banco do Brasil para o desfile da Parada do Orgulho LGBTQIA+. Foi também escolhido como único do país a receber uma loja do BTS, um espaço que oferece uma seleção de produtos oficiais e exclusivos do maior grupo de k-pop do mundo.

Para incentivar os investimentos em retail mídia dentro do shopping o empreendimento já conta com sete novos equipamentos de mídia OOH (Out Of Home), painéis de LED de alta resolução. Parte deles, com telas curvas, foram instalados nas pilastras do shopping e os outros, com telas planas, estão posicionados nas entradas e nos pavimentos próximos às escadas rolantes. A circulação de pessoas é um dos atrativos para os anunciantes. O Cidade São Paulo recebe uma média de 12 milhões de visitantes ao ano, oferecendo uma audiência muito diversificada para as marcas que desejam dialogar com seus consumidores em momentos de lazer e consumo.

“As pessoas que frequentam o Shopping Cidade São Paulo já sabem que sempre vão se surpreender. Nós somos o shopping onde tudo que acontece na cidade também acontece aqui. Temos essa relação muito próxima”, afirma Jéssica Zanela, gerente de marketing do shopping. “Pela avenida Paulista circulam diariamente 1,2 milhão de pessoas. Por isso, estamos sempre buscando estreitar o relacionamento com agências de Live Marketing, indústria e varejistas para fechar futuros acordos”, completa Jéssica.

 Sobre a SYN

A SYN é uma empresa renomada no mercado imobiliário brasileiro, especializada na aquisição, locação e gestão de imóveis comerciais de alto padrão e shoppings centers. Com mais de 18 anos de experiência, a SYN administra 5 importantes shoppings no país: Grand Plaza, Shopping Cidade São Paulo, Tietê Plaza, Shopping D e Shopping Metropolitano Barra, no Rio de Janeiro. O grupo possui um portfólio diversificado que inclui 13 edifícios corporativos Triple A, Classe A e galpões logísticos. Sua atuação se destaca pela transparência, sofisticação e reconhecida expertise na administração dos imóveis e altas taxas de ocupação. Mais informações sobre a SYN no site: syn.com.br 


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
VALÉRIA VARGAS DA SILVA
[email protected]


Notícias Relacionadas »