Grupo Manitou reúne distribuidores do Brasil e da América Latina para o “Service & Solutions Days”

Empresa aproveitou a ocasião para reconhecer os resultados obtidos pelos distribuidores no ano de 2024

KAREN COHEN
19/08/2025 15h20 - Atualizado há 4 horas

Grupo Manitou reúne distribuidores do Brasil e da América Latina para o “Service & Solutions Days”
Grupo Manitou
O Grupo Manitou reuniu, em Vinhedo e na Colômbia, distribuidores de toda a América Latina para o “Service & Solutions Days”, evento que discutiu os processos de pós-venda e as melhorias realizadas nos últimos anos. Participaram dos eventos diversos executivos globais da empresa, agregando conhecimento sobre os processos e as estratégias empregadas mundo afora.

Marcelo Bracco, diretor geral da Manitou LATAM, afirma que esta foi uma oportunidade de estar mais próximo da rede de distribuidores da América Latina e do Brasil. “Este encontro é fundamental para que todos estejam alinhados com os processos da Manitou e sigam juntos, a quatro mãos, crescendo. O pós-venda é fundamental para a consolidação da marca na região”, diz Bracco.


Além de reconhecer o desempenho dos distribuidores em diferentes categorias, a Manitou apresentou a rota de crescimento 2025-2030, que prevê:
 
  • Soluções de financiamento para vendas, abrangendo estoque, varejo e locação;
  • Estoque local via Free Zones, no Brasil e no México, para otimizar a disponibilidade de produtos;
  • Reforço das equipes operativas para Sales & Marketing (S&M) e Service & Solutions (S&S);
  • Investimento em demonstrações de equipamentos como forte ferramenta de vendas;
  • Melhoria no conhecimento da marca, especialmente nos mercados do Brasil e do México.

As principais estratégias para atingir esses objetivos incluem o desenvolvimento e crescimento de distribuidores Manitou e GEHL, fortalecendo a base atual e impulsionando o mercado de manipuladores telescópicos junto às outras categorias; foco em produto, principalmente em agricultura por meio de demonstrações; fortalecimento do pós-venda, com prioridade para alta taxa de atendimento de peças e serviços que garantam zero máquinas paradas; e vendas diretas, com foco em segmentos estratégicos como Óleo & Gás e Mineração.

Para Hugo Moyano, gerente de peças e acessórios para América do Sul e Central da Manitou, foi uma ótima oportunidade de mostrar aos distribuidores as melhorias que vêm sendo realizadas pela Manitou. “Foi um grande evento. Desta vez, além das premiações que já fazemos tradicionalmente, destacamos as pessoas que formam as equipes em suas respectivas empresas e que são aqueles que fazem a gestão do dia a dia”.

A empresa aproveitou a ocasião para reconhecer os resultados obtidos pelos distribuidores no ano de 2024 nas categorias: master winner 2024 pelo melhor desempenho em peças; melhor crescimento em peças; melhor desenvolvimento de serviços; melhor comunicação técnica; e melhor solução técnica. Os vencedores foram, respectivamente, Gilio Maquinarias do México; Gruas San Blas, da Argentina; Gilio Maquinarias do México; SK Comercial, do Chile; Gilio Maquinarias do México. A Norman Menjivar, da Multiequipos Guatemala, recebeu a Medalha Especial pelo apoio durante os últimos 12 anos às marcas Manitou e Gehl no país.

Já no Brasil, as categorias premiadas foram: Desenvolvimento de Serviço R1, BAUKO MÁQUINAS S/A; Desenvolvimento de Serviço R2, VIANMAQ EQUIPAMENTOS LTDA; Melhor Performance Pedido de Estoque de Peças, BERTINATTO MÁQUINAS LTDA; e Capacitação Contínua 2024, DISTRIBUIDORA CUMMINS MINAS LTDA.

“Foi extremamente enriquecedor poder trocar experiências, discutir abertamente os desafios enfrentados nas áreas de Peças e Serviços e, principalmente, buscar juntos soluções e melhorias. Reuniões como essa fazem toda a diferença na construção de uma parceria sólida entre Distribuidores e Fabricante, com foco no aprimoramento contínuo do atendimento aos nossos clientes”, finaliza Bracco.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Karen Feldman Cohen
[email protected]


Notícias Relacionadas »