TCL cresce 176% no setor de TVs Mini LED no primeiro semestre e consolida liderança global nesse mercado
Somadas todas as categorias de televisores oferecidas pela empresa, a companhia atingiu 13,4 milhões de produtos entregues no período; TCL está em segundo lugar no Brasil
PUNTO COMUNICAçãO
14/08/2025 13h35 - Atualizado há 11 horas
Público
A TCL Electronics, uma das maiores fabricantes de eletrônicos de consumo do mundo, anunciou ótimos resultados globais na área de TV, referentes ao primeiro semestre de 2025. No setor de TVs Mini LED, o volume de entregas da companhia cresceu 176,1%, em relação ao mesmo período do ano passado, consolidando a posição da TCL como número 1 global nesse segmento, segundo dados da consultoria Discien. “Guiada pelo seu foco em produtos de médio e alto padrão e telas grandes, além do fortalecimento da influência global de marca”, a distribuição global de TVs da empresa atingiu 13,46 milhões de unidades no primeiro semestre de 2025 (somados todos os tipos de equipamentos oferecidos pela companhia). O dado representa um crescimento anual de 7,6% e mantém sua posição entre as duas maiores marcas de TV do mundo. Crescimento robusto e portfólio de produtos ampliado
Entre suas novidades, a TCL lançou a primeira TV LED de quarta geração da indústria, com design inovador ZeroBorder e 100% de área de tela, proporcionando uma experiência audiovisual imersiva incomparável. Suas TVs de 65 polegadas ou mais registraram crescimento de 29,7% em relação ao primeiro semestre de 2024, ampliando sua participação no mercado em 4,8 pontos percentuais, para 28,4%. Já entre os modelos de 75 polegadas, a empresa ganhou 2,4 pontos percentuais, alcançando 14,2% de participação. As remessas de TVs Mini LED atingiram 1,37 milhão de unidades, elevando sua participação de mercado em 6,6 pontos percentuais, para 10,8%. Já as TVs QLED registraram um expressivo crescimento de 73,7%, totalizando 3,04 milhões de unidades e ampliando sua fatia no mercado em 9,1 pontos percentuais, alcançando 24%. A companhia segue fortalecendo sua liderança na cadeia global de suprimentos e infraestrutura de canais, intensificando suas ações de marketing global. Com o uso de plataformas de grande impacto, como eventos esportivos internacionais de alto nível, feiras, torneios de eSports e parcerias com o cinema, a TCL amplia de forma consistente o valor de sua marca. Essas iniciativas impulsionam a expansão constante de seu negócio de TVs e reforçam a efetividade da estratégia de médio a alto padrão. Nos mercados emergentes (região que engloba Ásia-Pacífico, América Latina, Oriente Médio e África), as remessas aumentaram 17,9%. O destaque ficou para as TVs de 65 polegadas ou mais, que cresceram 45,8%, e para as de 75 polegadas ou mais, com alta de 68,4%. A TCL conquistou a liderança em volume de vendas no varejo nas Filipinas, Austrália, Argentina e Paquistão; ficou em segundo lugar no Brasil, Arábia Saudita, Tailândia e Mianmar; e alcançou o terceiro posto na Coreia do Sul. Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
BRUNA RODRIGUES VALENTIM
[email protected]