Chiquinho planeja abrir 30 unidades em Minas Gerais

Rede conta com 95 unidades ativas na capital e região metropolitana de Belo Horizonte

SHEILA FIUZA
14/08/2025 12h52 - Atualizado há 4 horas

Chiquinho planeja abrir 30 unidades em Minas Gerais
Divulgação
A Chiquinho, maior rede de sorveterias do Brasil e uma das 50 principais marcas de franquias do país, participa da 2ª edição da Feira da Franquia, que acontece entre os dias 15 e 17 de agosto, no BH Shopping, em Belo Horizonte. O evento é considerado o maior ponto de encontro entre marcas e empreendedores que buscam oportunidades rentáveis e seguras no setor do franchising em Minas Gerais.

Com 45 anos de história e 945 unidades em operação em todo o Brasil, sendo 95 delas em Minas Gerais, a Chiquinho busca expandir sua presença no estado com a implantação de mais 30 franquias – especialmente em Belo Horizonte. “Nascemos em Frutal, interior do estado, e nos tornamos referência no mercado de sorvetes pelo sabor irresistível, qualidade incomparável e mais de 100 opções no cardápio. Continuamos a oferecer um modelo consolidado, suporte completo e inovação constante para nossa rede”, explica Isaias Bernardes de Oliveira, presidente do Grupo CHQ.


Os números recentes mostram um cenário favorável para o franchising em Minas Gerais. Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF mostram que o setor de franquias no estado movimentou R$5,6 bilhões no primeiro trimestre de 2025, alcançando um crescimento de 7,1% em relação ao mesmo período do ano anterior. “Nesse cenário positivo, acreditamos que nossa presença na Feira da Franquia fortalece ainda mais a marca, amplia nossa visibilidade e impulsiona tanto as vendas quanto a geração de novos negócios”, afirma Arnaldo Munhoz, gerente de expansão da Chiquinho Sorvetes.   

Com um investimento inicial a partir de R$344 mil, as opções disponíveis para os interessados em abrir uma unidade de franquia incluem lojas de rua, lojas de shopping, lojas básicas, quiosques internos e quiosques externos (módulos compactos e funcionais) — com áreas que variam entre 9 m² e 12,5 m², formatos ideais para centros comerciais com espaço reduzido ou ambientes abertos como postos de combustível, estacionamentos e outlets.

Além dos modelos compactos, que atendem à crescente demanda por operações enxutas e ágeis, a Chiquinho mantém sua aposta nos formatos tradicionais, oferecendo uma estrutura sólida e completa aos franqueados. A rede se destaca pelo suporte 360° ao investidor, com foco em padronização, excelência operacional e constante inovação.


Sobre a Chiquinho Sorvetes
Fundada em 1980, a Chiquinho Sorvetes é a maior rede do segmento no Brasil. Atualmente, são mais de 1100 unidades vendidas, com mais de 71 milhões de sorvetes servidos anualmente e um público estimado de 38 milhões de clientes por ano. A sede da franqueadora está localizada em São José do Rio Preto (SP).

O Grupo CHQ, holding responsável pela marca, também integra empresas que oferecem soluções integradas aos franqueados, como a Lis Bitencourt (marketing), Oca Urbana (arquitetura), BIP360 (tecnologia), IB Foods (distribuição de insumos) e a OLP Logística.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
SHEILA FIUZA NEVES CUNHA
[email protected]


Notícias Relacionadas »