“Útero Florido” convida o leitor a uma jornada sensível e bem-humorada pelo universo feminino

ANA CLAUDIA DANTAS
13/08/2025 11h42 - Atualizado há 2 horas

“Útero Florido” convida o leitor a uma jornada sensível e bem-humorada pelo universo feminino
Divulgação
A Jornalista Adriana Pinheiro estreia na literatura com um livro que mistura nostalgia, ironia e delicadeza ao tratar da maternidade (ou a escolha de não vivê-la), amadurecimento, liberdade e o peso das experiências familiares.

Com uma carreira multifacetada na comunicação, passando por rádios, agências de publicidade, produtoras de eventos e outras experiências marcantes, Adriana Pinheiro nos apresenta um livro que é pura autenticidade: Útero Florido.


A obra traz à tona os desafios e conquistas de Lila, uma personagem que cativa ao explorar temas profundos com leveza e personalidade. 

Narrado com sensibilidade afiada, o livro mescla ironias doces com reflexões melancólicas, numa escrita que flui como um bate-papo íntimo com a protagonista. A linguagem acessível, próxima da oralidade, convida o leitor a mergulhar numa experiência fragmentada, mas coesa, que remete ao fluxo natural dos pensamentos.

Útero Florido também é um prato cheio para os nostálgicos. Ambientado com referências culturais e musicais dos anos 80 e 90, o livro resgata o charme do mundo analógico e cria uma atmosfera que emociona, diverte e desperta identificação.

Mais do que uma história sobre uma mulher, é uma obra sobre escolhas, identidade e a beleza dos altos e baixos da vida. Uma leitura que acolhe, provoca sorrisos, e deixa no ar um sentimento de cumplicidade.

ÚTERO FLORIDO
Autora: Adriana Pinheiro
Editora: Haikai
Preço: R$ 40,00 (121 páginas)
À venda na Amazon:
https://a.co/d/czezG2l
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Ana Claudia Gabriel Domingos Dantas
[email protected]


Notícias Relacionadas »