Aldo Barranco/Cartago
A dupla sertaneja Zé Neto & Cristiano, responsável por hits como “Largado às Traças” e “Notificação Preferida”, tem mais de 14 milhões de ouvintes mensais no Spotify, mas nem todos sabem quem são José Toscano, pai de José Filho, de 8 anos, e Angelina, de 5; e Irineu Vaccari, pai de Pietra (7), Cristiano (5) e Miguel, (2). Além de dividirem os palcos, os dois têm em comum a dedicação e foco na presença, buscando estar com os filhos em todos os passos, observando de perto o crescimento e desenvolvimento deles. O assunto foi compartilhado na nova campanha de Dia dos Pais da Cartago, marca de calçados do universo casual, chamada “Pai para todos os passos”.
“Sabemos que o que mais importa não é a quantidade de tempo, mas sim a qualidade. Somos ricos e não é de dinheiro, entendemos o que é realmente o sucesso", disse Zé Neto durante as gravações. “É muito importante acompanhar o crescimento dos filhos, estar presente o máximo que puder. Priorizamos não perder momentos e criar memórias afetivas. Sempre fiz questão de estar junto nas ‘primeiras vezes’, como conhecer o mar, andar de bicicleta. Quero estar presente, quero que tenham essas memórias”, comentou Cristiano.
Os amigos têm 10 anos de sucesso, uma coleção de hits; prêmios e indicações importantes, além de serem a primeira dupla sertaneja a atingir 1 bilhão de visualizações em apenas uma música, no YouTube, com “Largado às Traças”. A ação tem como objetivo enfatizar a presença paterna em todos os passos dos filhos e a importância dos momentos casuais na construção desta relação, trazendo a dupla como protagonista em depoimentos emocionantes, gravados em São José do Rio Preto (SP), nos quais compartilham histórias sobre suas vidas fora dos palcos, com os filhos.
Ambos dizem que aprenderam muito com os próprios pais e buscam replicar esses ensinamentos na paternidade. “Sempre fui o melhor amigo do meu pai. Ele não ia pra lugar nenhum sem mim. Sempre gostou de andar a cavalo e me levava junto. Ele e minha mãe sempre foram maravilhosos, tinham pouco, mas faziam esse pouco ser ‘muito’ para nós, que nem percebíamos, nunca faltaram com amor e a presença. E hoje eu tento replicar para meus filhos”, diz Zé Neto. “O que eu mais tento passar pros meus filhos são o ‘amor de toque’, de abraçar, beijar, fazer carinho; a simplicidade como meus pais viviam a vida, tentando transformá-los em pessoas de valor”, comenta Cristiano.
E são nos momentos casuais que a relação entre os pais e filhos se tornam fortes. “O Zezinho ama pesca, então sempre o levo para pescar. Ele adora ir à loja, comprar materiais de pesca, receber pelo correio e abrir. Já a Angelina ama fazer farra na cama. Ela dá alguns saltos e eu dou nota para eles, como se fosse um jurado. Recentemente, fiz o ‘primeiro encontro’ com ela. Busquei em casa, levei pra passear, compramos brinquedos, jantamos, foi muito divertido”, comenta Zé Neto. “Negócio do Cristiano é futebol. Todo dia jogo bola com ele antes da escola. Também gosto de construir com todos eles, criar castelos, robôs”, revela Cristiano.
Sobre a agenda de shows e os muitos momentos fora de casa, a dupla enfatizou as mudanças para estar mais próxima dos familiares. “Começamos a adaptar nossa carreira para podermos ser pais mais presentes e termos uma comodidade maior. Não queremos ser o pai que chega das viagens cansado, dorme e já tem que sair de novo. Para priorizar os filhos, definimos que não fazemos mais de três shows por semana, podendo ter os outros quatro dias com a família. Nos três dias de show, quando possível, levamos as crianças junto. Dessa forma, se tornou mais leve trabalhar”, disse Zé Neto.
“O começo foi bem difícil. A Pietra nasceu em 2017 e não tínhamos a comodidade que temos hoje, de conseguir fazer o show e voltar para casa. Mal conseguia ficar com ela, o que foi muito doloroso na época. Não consigo me imaginar hoje sem voltar para casa e receber os três abraços que eles me dão. Não importa se fiquei um dia ou uma semana, sempre me recebem do mesmo jeito”, contou Cristiano.
Toda a campanha pode ser conferida nas redes digitais da marca (@sandcartago no Instagram, @SandaliasCartago, no YouTube e /SandCartago, no Facebook). Já a coleção de produtos está disponível no e-commerce da Cartago e nas lojas parceiras em diversos pontos de venda no Brasil.
Sobre a Cartago
Criada em 2009, a Cartago chegou para inspirar e conectar as pessoas por meio das relações, do bem-estar e do acesso à moda, valorizando o conforto e a sustentabilidade, por meio do universo casual.
www.lojagrendene.com.br/cartago | @sandcartago Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
André Coutinho Soto
[email protected]