"Não precisamos de fotos quando os olhos podem eternizar." É com esse verso que RAVIH convida o público a mergulhar novamente em “Textura”, canção que ganha nova versão hoje nas plataformas, agora com participação especial da cantora Gabi Doya. Originalmente lançada em seu álbum de estreia, Próprio, a faixa ganha novos contornos neste relançamento, onde a troca entre vozes revela nuances inéditas da letra, que narra uma paixão marcada por delicadeza, espontaneidade e sensorialidade. "Essa música fala de um amor que vai além da aparência e a Gabi trouxe exatamente essa leveza. A voz dela parece que já nasceu dentro dessa música", conta RAVIH.
Com influências de indie pop nacional, especialmente nomes como Terno Rei e O Terno, “Textura” mistura melancolia e ternura com arranjos etéreos e melódicos. A faixa foi composta por RAVIH e agora ganha produção renovada, mantendo sua base introspectiva, mas abrindo espaço para novas camadas vocais e afetivas.
A colaboração com Gabi Doya marca mais um passo da versão estendida do álbum Próprio, que vem sendo revelada aos poucos e reúne artistas periféricos de diferentes sonoridades. “Esse projeto tem sido sobre me reencontrar com as músicas através de outras vozes. A Gabi é uma artista que admiro muito e que tem essa entrega genuína. Quando ela aceitou o convite, eu soube que essa música ia ganhar outro corpo”, explica o artista, nascido e criado em Parelheiros, extremo sul de São Paulo.
A nova fase de RAVIH também segue nos palcos. O show PRÓPRIO: Cultivando o autoamor, que estreou em abril, continua sua trajetória com apresentações potentes que misturam dança, banda ao vivo (formada inteiramente por mulheres) e o lirismo que já se tornou marca registrada do artista. "As novas versões mostram que o amor próprio também nasce da troca, do reflexo, do coletivo. 'Textura' é sobre isso: sobre deixar-se tocar e se transformar."
RAVIH é músico, comunicador e realizador audiovisual de Parelheiros, periferia de São Paulo. Em 2020, lançou EP visual "Distância", chegou acompanhado de quatro videoclipes, uma série documental, um podcast e um show virtual. Com esse trabalho, RAVIH realizou apresentações em diversos eventos como Festival Ubuntu, Expo Favela e no Circuito Praças da Cultura, além de uma turnê de verão na Europa em 2023.
Já tendo produzido projetos artísticos para organizações como Fundação Roberto Marinho, SPcine e United Way Brasil, RAVIH teve seus trabalhos veiculados por mídias como Globoplay, Multishow, Canal Futura, Terra, e Indie Criollo (Equador). Vencedor do Prêmio Potências Pretas 2023, o artista também foi indicado ao Prêmio Afro de Nagô 2024 e ao Music Video Festival 2023.
“PRÓPRIO", o álbum de estréia de RAVIH, foi lançado em outubro de 2024, acompanhado de um curta-metragem e um documentário sobre autoamor entre as juventudes periféricas.
Música:
Composição: RAVIH
Produção Musical: Arielly Porto
Captação dos vocais ao vivo: Danilo Kamatsu
Participação Especial: Gabi D’Oyá
Video:
Direção Criativa e finalização: Karina Tigre
Captação e edição: Danilo Kamatsu
Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/3mo3XbFA9sk19JYxFhWhFu
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC_zLtTdUOfGUYlmNych6Xbg
Instagram: https://www.instagram.com/ravihoficial/
TikTok: https://www.tiktok.com/@ravihoficial
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
SAMUEL DA SILVA SANTOS
[email protected]