Jovens da Fundação CASA de Ribeirão Preto recebem visita de celebridade das redes sociais

“Motorista Capoeirista”, que tem mais de 1 milhão de seguidores, palestrou para os adolescentes sobre motivação e vivência no esporte

ASSESSORIA DE COMUNICAçãO DA FUNDAçãO CASA
11/08/2025 10h40 - Atualizado há 22 horas

Jovens da Fundação CASA de Ribeirão Preto recebem visita de celebridade das redes sociais
FCASA/divulgação
Após viralizar nas redes com um vídeo onde demonstra o gingado da capoeira usando sapato, gravata e roupa social, o motorista de ônibus, Vilmar Pereira, mais conhecido como “Motorista Capoeirista” realizou recentemente uma visita aos adolescentes da Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) Rio Pardo, vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania.

Durante a roda de conversa, o profissional, que tem um milhão de seguidores no Instagram e mais de 560 mil no Tiktok, contou para os jovens sobre sua história de vida e de onde surgiu essa ideia inusitada para divulgar a prática do seu esporte, que é capoeira. A visita foi oportunizada pela professora de artes do ensino formal, Paula Renata Lisboa Ruas.


Nascido na Bahia, Pereira é morador de Ribeirão Preto há 30 anos e praticante da modalidade há 20. O primeiro vídeo foi gravado pelos colegas de trabalho em uma brincadeira após o expediente e postado em um perfil do Tiktok.

Não demorou muito para o vídeo se espalhar para outras plataformas, por conta da dificuldade dos movimentos e pelo fato do motorista estar utilizando uniforme. O reconhecimento veio até da empresa onde Pereira trabalha e hoje ele leva sua arte para diversas rodoviárias no Brasil.

Além de prender a atenção dos adolescentes com seu relato sobre como esporte e a dedicação aos treinos o afastaram do meio infracional, o influenciador ressaltou ainda a importância da capoeira na sua vida. Para ele, a modalidade é um meio de manter a saúde do corpo e da mente, aliviando o stress do dia-a-dia. 

De acordo com diretora do CASA Rio Pardo, Talita Domingos Arantes, a visita foi um momento de muita animação para os adolescentes. “Eles conversaram bastante com o Vilmar, assistiram à apresentação dele e ficaram impressionados com a capoeira, que é uma verdadeira arte. Realmente, eles encontraram na fala do motorista um convite à transformação”, concluiu.

 Sobre a Fundação CASA
A Fundação CASA aplica medidas socioeducativas conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE). Atendendo jovens de 12 a 21 anos incompletos em São Paulo, a Fundação executa medidas de privação de liberdade e semiliberdade, determinadas pelo Poder Judiciário, garantindo os direitos previstos em lei, pautando-se na humanização, e contribuindo para o retorno do adolescente ao convívio social.
Mais informações em: https://fundacaocasa.sp.gov.br/.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LAUREEN MELLO NOTTOLINI RUIZ
[email protected]


Notícias Relacionadas »