Bairros de SP evitam 187 mil kg de CO₂ ao reduzir desperdício de alimentos, aponta pesquisa

Consumidores ajudam a reduzir desperdício e emissões na cidade

GABRIELA PORTO ALEGRE
08/08/2025 17h12 - Atualizado há 3 horas

Bairros de SP evitam 187 mil kg de CO₂ ao reduzir desperdício de alimentos, aponta pesquisa
Matheus Toledo/Divulgação

Pinheiros lidera o ranking dos bairros que mais reduziram o desperdício de alimentos em São Paulo, segundo levantamento da Food To Save, aplicativo número 1 no combate ao desperdício de alimentos no Brasil. Entre janeiro e maio deste ano, cinco regiões se destacaram pelo resgate de “Sacolas Surpresa” — produtos em bom estado, mas fora do padrão estético ou próximos da validade — evitando juntos cerca de 187 mil kg de CO₂ na atmosfera.
 

Destaques do levantamento:

Pinheiros: 18.891 sacolas resgatadas, 47.227 kg de CO₂ evitados

Vila Mariana: 16.802 sacolas, 42.004 kg de CO₂ evitados

Bela Vista: 15.800 sacolas, 39.499 kg de CO₂ evitados

Cerqueira César: 12.855 sacolas, 32.136 kg de CO₂ evitados

Perdizes: 10.795 sacolas, 26.988 kg de CO₂ evitados
 

O levantamento mostra que padarias, mercados, hortifrutis e restaurantes nos bairros líderes têm se tornado pontos estratégicos para consumidores interessados em reduzir o desperdício e adotar hábitos de consumo mais conscientes. Segundo Lucas Infante, CEO da Food To Save, “o impacto de cada sacola resgatada vai além da economia: representa um passo em direção a um consumo mais responsável e sustentável”.


A Food To Save conecta consumidores a estabelecimentos parceiros por meio de seu aplicativo, permitindo que produtos com desconto de até 70% sejam adquiridos antes de serem desperdiçados. Atualmente, a plataforma conta com mais de 10 mil estabelecimentos cadastrados e cerca de 8 milhões de usuários em todo o Brasil, que juntos já resgataram mais de 6 milhões de Sacolas Surpresa.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GABRIELA PORTO ALEGRE DOS SANTOS
[email protected]


FONTE: Assessoria de imprensa
Notícias Relacionadas »