Polenguinho lança promoção “Fominha de Ganhar” para celebrar volta às aulas no Rio de Janeiro

Ação contempla São Paulo e Rio de Janeiro com brinde exclusivo no ponto de venda e reforça posicionamento da marca como aliada das famílias no dia a dia escolar

LARISSA OLIVEIRA
05/08/2025 17h10 - Atualizado há 5 horas

Polenguinho lança promoção “Fominha de Ganhar” para celebrar volta às aulas no Rio de Janeiro
Divulgação/Polenguinho

Para celebrar o retorno às aulas e reforçar ainda mais sua presença nos lares e nas lancheiras brasileiras, Polenguinho, marca do grupo Savencia Fromage & Dairy Brasil, anuncia a promoção “Fominha de Ganhar”. A iniciativa tem como foco os pontos de venda e busca se conectar ainda mais com pais e mães, oferecendo um benefício direto: na compra de duas caixas de Polenguinho com 8 unidades, o consumidor ganha um estojo exclusivo com a personagem Fominha, figura divertida que faz parte da nova comunicação da marca. 

A promoção começa no dia 23 de julho e se estende ao longo dos meses de agosto e setembro, nas regiões de São Paulo e Rio de Janeiro. A ação será ativada em torno de 100 lojas de redes como Carrefour, Prezunic e Adonai, com materiais visuais especialmente desenvolvidos para destacar a campanha no ponto de venda. 

Mais do que estimular a compra, a proposta é aprofundar o vínculo emocional com o público. Com um universo lúdico construído em torno das Fominhas, Polenguinho posiciona-se como um aliado das famílias, trazendo praticidade, nutrição e diversão para os momentos de lanche. A campanha também reforça a estratégia da marca de ocupar um lugar de destaque nas decisões do dia a dia das mães e dos responsáveis, que buscam soluções saudáveis, confiáveis e práticas para a alimentação.  

“Queremos estar cada vez mais presentes na rotina das famílias, especialmente nos momentos importantes como a volta às aulas. A promoção reforça nossa proposta de valor, que une sabor, nutrição e praticidade com afeto e diversão”, explica Tatiane Brandão, Diretora de Marketing da Savencia Brasil. 

A ação faz parte do novo posicionamento da marca, que incorporou o personagem Fominha como embaixador de uma nova fase. Agora, em 2025, a estratégia se amplia com iniciativas em mídia digital, conteúdos interativos e ativações em loja. 

Sobre a Savencia Fromage & Dairy Brasil 

No país desde 1947, quando foi fundada por imigrantes italianos sob o nome Polenghi, a Savencia Fromage & Dairy Brasil é a operação local do grupo francês Savencia, referência global em queijos especiais e produtos lácteos de valor agregado. Presente em mais de 120 países e com mais de 22 mil colaboradores, o grupo é o segundo maior produtor de queijos da França e o quinto maior grupo queijeiro do mundo. 

A mudança do nome corporativo no Brasil, oficializada em 2024, pontua a consolidação da unidade brasileira como uma das mais estratégicas para o grupo e reforça a comunicação institucional por trás de marcas amplamente reconhecidas, como Polenghi, Polenguinho, Frescatino, Campo Lindo, Ile de France, Skandia, Polenghi Profissional e Club do Molho.  

Com fábricas em Angatuba (SP), São Vicente de Minas (MG) e Uberlândia (MG) — esta última, uma das mais tecnológicas do setor no país — além de centro de distribuição em Osasco (SP) e escritório na capital paulista, a Savencia Fromage & Dairy Brasil conta com mais de 1,5 mil colaboradores e um portfólio com mais de 100 produtos. É líder em categorias estratégicas como queijos porcionados (Polenguinho), queijos brancos ultrafiltrados e queijos fatiados para food service e consumidores.  

Guiada pelo propósito de empreender para alimentar bem as pessoas, a empresa alia inovação, qualidade e responsabilidade em toda sua cadeia de valor. É a única do setor de queijos no Brasil a conquistar simultaneamente as certificações Top Employer e Great Place to Work, e é reconhecida por suas práticas em diversidade e equidade de gênero, com mais de 54% dos cargos de liderança ocupados por mulheres. 

A atuação da companhia é orientada por valores como Tolerância, Coragem, Honestidade e Lealdade, e por uma cultura de autonomia, pertencimento e propósito. Além disso, o compromisso com a sustentabilidade (ESG) e a responsabilidade social empresarial (RSE) se traduz em metas concretas e indicadores extra-financeiros. Atualmente, mais de 50% da performance é avaliada por critérios sociais e ambientais. 

Entre as iniciativas de destaque estão: a captação de leite em um raio de até 70 km das fábricas, com rastreabilidade e apoio técnico aos produtores parceiros; programas de incentivo às boas práticas agropecuárias e ambientais; ações de inclusão e impacto nas comunidades locais. 
 
A empresa é signatária da Rede Brasil do Pacto Global da ONU, com metas alinhadas à Agenda 2030 e 2032, e adota a iniciativa internacional Positive Food, que propõe alimentos melhores para as pessoas (seguros, saudáveis e nutritivos), para o planeta (com respeito ao bem-estar animal e à produção sustentável) e para as comunidades (com geração de valor local e inclusão). 

Em 2024, a Savencia Fromage & Dairy Brasil foi reconhecida com o prêmio Global Performance, concedido pela matriz francesa às operações de maior destaque em resultados, cultura organizacional e impacto positivo. Um símbolo do protagonismo crescente do Brasil dentro do grupo e da consolidação de uma estratégia baseada em excelência, inovação e desenvolvimento sustentável. 


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LARISSA CATHARINE PEREIRA DE OLIVEIRA
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