Mogi da Cruzes (SP), agosto de 2025 – Com a chegada do Dia dos Pais, muitos filhos buscam formas criativas de presentear aqueles que amam e sempre estiveram por perto. Em vez dos clássicos perfumes, roupas ou eletrônicos, é possível surpreender com um presente de forte potencial de transformar o futuro: a carta de consórcio. Essa é uma sugestão de presente que pode auxiliar na realização de um grande objetivo, como a conquista de um carro, de um imóvel ou mesmo de uma viagem marcante. Pode, ainda, possibilitar o investimento em um negócio próprio.
A ideia pode parecer inusitada à primeira vista, mas tem conquistado espaço entre os consumidores que valorizam escolhas conscientes, econômicas e sustentáveis. Com uma carta de consórcio, é possível ajudar o pai a realizar sonhos ou até mesmo na hora de adquirir bens como um novo celular, um novo sistema de som para seu carro, um novo jogo de pneus - tudo com planejamento, parcelas que cabem no bolso e sem juros.
“Presentear com uma carta de consórcio é oferecer mais do que algo material: é presentear com possibilidade, com projeto de vida. Em vez de algo que se perde com o tempo, o presente se transforma em uma conquista concreta lá na frente. E o melhor: algo planejado e financeiramente sustentável, principalmente quando comparado a outros recursos financeiros disponíveis, como o empréstimo, por exemplo”, destaca Marcelo Lucindo, CEO e fundador da Evoy Consórcios.
A Evoy oferece cartas a partir de R$ 3 mil, cuja aplicabilidade, como presente, está, por exemplo, em viagens, cada vez mais valorizadas como experiências que aproximam pais e filhos, criam memórias afetivas e saem da lógica do consumo imediato. Com uma carta de consórcio, é possível planejar essa viagem de forma mais inteligente financeiramente, diluindo o custo ao longo dos meses e sem pagar juros. É importante ressaltar que, embora a carta de consórcio possa ser utilizada como presente, ela não é emitida no nome do pai, neste caso, a pessoa quem recebe o presente. Isso pois a carta é referente ao CPF do pagante, neste caso, do filho(a) que presenteará.
O consórcio também pode ser usado para outros projetos de vida, como a troca do carro da família, a aquisição de um imóvel ou até o investimento em um negócio próprio, respeitando o tempo e o planejamento de cada um.
Neste caso, o bem adquirido com o valor da carta de consórcio fica em nome da pessoa que comprou o consórcio como um presente - até a quitação do saldo devedor. Se o filho desejar transferir o bem para o nome do pai presenteado, será preciso transferir o saldo devedor do consórcio para o nome do pai, que se tornará a pessoa responsável pelo pagamento. Isso exigirá que uma nova análise de crédito seja feita.
A proposta da Evoy é justamente tornar acessível e oferecer uma alternativa prática, planejada e inteligente para transformar desejos em conquistas concretas, respeitando o tempo e as prioridades de cada pessoa.
Sobre a Evoy Consórcios:
A Evoy Consórcios é a única administradora de consórcios independente, sem grupo empresarial e sem um fundo de investimentos, a receber autorização do Banco Central nos últimos 20 anos. Com mais de R$1 bilhão em carteiras de crédito ativas, a Evoy alcançou um notável crescimento de 443% em vendas nos últimos 12 meses, superando em quatro vezes a média do mercado. A empresa se destaca por sua abordagem transparente e flexível, transformando o conceito de consórcio no Brasil. Comprometida com sua missão de evoluir o mundo por meio das pessoas, a Evoy oferece soluções acessíveis e eficientes para ajudar os brasileiros a alcançar seus objetivos com confiança e planejamento.
Para saber mais acesse: Evoy Consórcios
Conheça mais da Evoy também pelo Instagram: @evoyconsorcios
Saiba mais também sobre o fundador @OMarceloLucindo
Contatos para a imprensa – Burson:
Nathália Meirinho – [email protected]
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
NATHÁLIA ALICE RODRIGUES MEIRINHO LOPES
[email protected]