Humoristas Marcos Castro e Luciana D’Aulizio são os McAmigos 2025 da Casa Ronald RJ

Casal dará voz à campanha “Solidariedade que Abraça”, tema da unidade do Rio de Janeiro no McDia Feliz, com o objetivo de mobilizar o público em prol de crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer

RAQUEL ANDRADE
04/08/2025 12h40 - Atualizado há 7 horas

Humoristas Marcos Castro e Luciana D’Aulizio são os McAmigos 2025 da Casa Ronald RJ
Divulgação/CasaRonaldRJ

Pela primeira vez, a Casa Ronald RJ, com sede no Maracanã (RJ), escolhe um casal como McAmigos para liderar a divulgação das ações do McDia Feliz 2025. Os humoristas Marcos Castro e Luciana D’Aulizio, do canal Castro Brothers — um dos maiores sucessos de comédia na internet brasileira — foram convidados para dar voz à campanha “Solidariedade que Abraça”, mobilizando o público na luta contra o câncer infantojuvenil.

A iniciativa da Casa Ronald RJ aposta na mensagem de que a solidariedade vai além da doação: é presença, cuidado e envolvimento real. O slogan “Solidariedade que Abraça” é complementado pela frase suporte “Acolhendo com amor, transformando com esperança”, reforçando o impacto humano do trabalho da instituição — que há três décadas oferece hospedagem gratuita e apoio integral a famílias em tratamento oncológico na capital fluminense. A campanha já está a todo vapor nas plataformas digitais da Casa Ronald RJ e em ações de ativação de marca em diferentes pontos do estado do Rio de Janeiro. No próprio dia do McDia Feliz — 23 de agosto, em mais de 150 lojas do McDonald's no estado — a mobilização será ainda mais intensa.

“A escolha do casal Marcos e Luciana tem tudo a ver com a essência do tema deste ano. Eles representam essa conexão verdadeira com as pessoas e vão ajudar a levar nossa mensagem mais longe, com leveza, bom humor e autenticidade”, afirma Carlos Neves, gerente de Desenvolvimento Institucional da Casa Ronald RJ.

Com forte presença nas redes sociais e grande identificação com o público carioca, a dupla levará a mensagem de acolhimento e esperança para além dos muros da instituição, usando o humor e a empatia como ferramentas de engajamento. Luciana D’Aulizio conta que conheceu o trabalho da Casa Ronald RJ em 1999, durante uma gincana intercolegial promovida pelo McDonald’s. Naquele mesmo ano, organizou um mutirão com amigos para arrecadar brinquedos para a instituição.

“Fico muito feliz de retornar anos depois e ver como o projeto cresceu e como tem impactado cada vez mais crianças e adolescentes e suas famílias na luta contra o câncer”, comenta Luciana, que também fazia trabalho voluntário em um projeto que levava recreação a crianças internadas em hospitais públicos do Rio.

“Estou muito feliz de poder contribuir com essa causa tão nobre e ajudar a levantar essa bandeira na luta contra o câncer. Eu sou tijucano, conheço o trabalho da Casa Ronald há pelo menos uns 15, 20 anos. Já apoiei o McDia Feliz em outras oportunidades e sei da importância que essa campanha tem. O McDia Feliz é fundamental para manter esse trabalho tão bonito que a Casa Ronald faz o ano inteiro. Comprar um Big Mac nesse dia não é só uma refeição, é um ato de amor. É uma forma real de transformar vidas.”, diz Marcos Castro

 

Venda antecipada de tíquetes do Big Mac já começou

Um dos pilares da campanha é a venda antecipada dos tíquetes do Big Mac, já disponíveis para o público. Cada tíquete custa R$ 20,00 e pode ser adquirido na versão digital ou física, com retirada na sede da instituição. No dia 23 de agosto, data oficial do McDia Feliz, o tíquete poderá ser trocado por um Big Mac em qualquer restaurante McDonald’s participante no Brasil.

Mais do que garantir uma refeição, o tíquete representa apoio direto à manutenção da Casa Ronald RJ, que oferece gratuitamente hospedagem, alimentação, transporte para os hospitais, apoio psicossocial, oficinas e atividades recreativas para centenas de pacientes e seus acompanhantes, vindos de todo o país.

“Cada tíquete é um gesto de solidariedade que ajuda a manter o funcionamento da nossa casa. É uma forma simples, mas poderosa, de transformar a realidade de tantas famílias que enfrentam o câncer infantojuvenil”, reforça Carlos Neves.

“Empresas também podem participar da campanha adquirindo lotes corporativos para engajar colaboradores, clientes e parceiros. A iniciativa é uma oportunidade concreta de responsabilidade social com impacto direto e comprovado”, conclui.

Sobre a Casa Ronald RJ

Fundada em outubro de 1994, a Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro completou 30 anos como referência em acolhimento e suporte a crianças e adolescentes em tratamento oncológico. A instituição oferece, gratuitamente, hospedagem, alimentação, transporte aos hospitais, educação, assistência social e suporte emocional a pacientes e familiares.

É a primeira Casa Ronald da América Latina e a 162ª do mundo. Com capacidade para até 114 pessoas, é também a maior do Brasil. Em três décadas de história, a Casa contabiliza mais de 400 mil hospedagens, 1 milhão de refeições servidas, mais de 40 mil deslocamentos a hospitais, 50 mil bolsas alimentares distribuídas e mais de 5 mil atendimentos sociais.

Como contribuir

Tíquete digital

Tíquete físico

  • Casa Ronald RJ – Rua Pedro Guedes, nº 29, Maracanã, RJ

  • Segunda a quinta-feira, das 8h às 17h

  • Sexta-feira, das 8h às 16h

Data do evento: 23 de agosto de 2025 (sábado)
Valor do tíquete: R$ 20,00
Vendas antecipadas válidas até: 21 de agosto

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RAQUEL ANDRADE MARTINS
[email protected]


Notícias Relacionadas »