Itacaré, município do litoral sul da Bahia, é um celeiro de atletas e paratletas da canoagem brasileira. A cidade forma canoístas olímpicos e mundiais, que já trouxeram ao país muitas medalhas. E esse resultado é fruto do trabalho da Associação de Canoagem de Itacaré (ACI), que há anos atua em prol do desenvolvimento do esporte no município.
E, agora, a ACI encara um novo desafio: captar recursos para levar 61 atletas - crianças, adolescentes e paratletas - e quatro dirigentes para a participar do Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, que será realizado em Lagoa Santa (MG), entre 26 e 31 de agosto.
Nos últimos dois Campeonatos Brasileiros, em 2023 e 2024, a canoagem de Itacaré foi vice-campeã na classificação por equipe. E a expectativa da equipe em 2025 é trazer o primeiro lugar. Para isso, busca levantar R$ 15 mil para arcar com custo de alimentação e transporte.
Para apoiar o projeto, basta enviar um pix de qualquer valor para o CNPJ 03.088.656/0001-04. Outra opção é colaborar pela plataforma Vakinha, no endereço https://www.vakinha.com.br/vaquinha/contra-mare.
O Instituto Tijuípe apoia essa mobilização e incentiva que, quem puder ajudar, o faça, para que o Brasil siga cada vez mais forte na canoagem.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MÁRCIO LEAL GONÇALVES
[email protected]