São Paulo, julho de 2025 – A Henkel estará presente na Feira Internacional de Fornecedores da Cadeia Produtiva de Madeira e Móveis (Fimma Brasil), um dos eventos mais importantes para o setor moveleiro na América Latina, reunindo as principais inovações, tecnologias e tendências que moldam o futuro da indústria. A Fimma acontece entre os dias 4 e 7 de agosto, das 10h às 19h, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.
Em um segmento relevante para o mercado nacional, a Henkel se destaca como referência em soluções para o processo de colagem na indústria moveleira, reafirmando o compromisso com a excelência, a performance e, cada vez mais, a sustentabilidade.
O portfólio atende às necessidades de quatro frentes essenciais do mercado moveleiro: colchões, estofados, móveis de madeira e mobiliário corporativo. Além das soluções em processo de colagem para a indústria moveleira, a Henkel conta também com uma completa linha de selantes e auxiliares.
“O consumidor está cada vez mais exigente e o nível de acabamento passa por evolução constante. O desenvolvimento de soluções é imprescindível para atender o mercado moveleiro e a Henkel tem no DNA a inovação e a sustentabilidade, pilares que fazem parte deste segmento. A Fimma é a oportunidade para mostrarmos nosso portfólio completo.”, comenta Rubens Castro.
Nesta linha completa de soluções de colagem estão presentes adesivos à base d'água, que representam um avanço significativo em termos de sustentabilidade, hotmelt PUR (Poliuretano Reativo), amplamente utilizados em aplicações que exigem alta performance, como na colagem de bordas de painéis, onde a resistência à umidade, ao calor e a agentes químicos é crucial, além de adesivos base solvente.
A Henkel está construindo um centro tecnológico em Jundiaí, no interior de São Paulo. O Inspiration Center será o primeiro centro da companhia na América Latina e o terceiro no mundo (os outros dois estão na Alemanha, sede da Henkel, e na China). O fato de o Brasil abrigar um local dessa magnitude mostra o quanto a empresa está disposta a investir em tecnologia e, assim, oferecer soluções aos clientes das mais variadas áreas de atuação, incluindo a indústria moveleira.
A participação da Henkel na Fimma Brasil será no estande da Homag, fabricante líder mundial de máquinas, linhas de produção e sistemas para a indústria e para as marcenarias.
Serviço:
4 a 7/8 – 10h às 19h
Local: Alameda Fenavinho, 481 – Parque de Eventos - Bento Gonçalves
Estande da Homag (Henkel) – Pavilhão E
Site da Fimma Brasil
Sobre a Henkel
Com suas marcas, inovações e tecnologias, a Henkel ocupa posições de liderança em todo o mundo em negócios industriais e de consumo. A unidade de negócios de Adhesive Technologies é líder global nos mercados de adesivos, selantes e revestimentos funcionais. Em seus negócios de Consumer Brands, a empresa ocupa posições de liderança, especialmente nos segmentos de cuidados capilares e com a casa, em muitos mercados e categorias em todo o mundo. As três marcas mais fortes da empresa são Loctite, Persil e Schwarzkopf. No ano fiscal de 2024, a Henkel reportou vendas de mais de 21,6 bilhões de euros e lucro operacional ajustado de cerca de 3,1 bilhões de euros. As ações preferenciais da Henkel estão listadas no índice de ações alemão DAX. A sustentabilidade tem uma longa tradição na Henkel, e a empresa tem uma estratégia clara de sustentabilidade com metas específicas. A Henkel foi fundada em 1876 e hoje emprega uma equipe diversificada de cerca de 47.000 pessoas em todo o mundo - unidas por uma forte cultura corporativa, valores compartilhados e um propósito comum: “Pioneers at heart for the good of generations”. Mais informações no site.
Sobre a Henkel Brasil
A Henkel está no Brasil há 70 anos e atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Consumer Brands, com principais marcas como Cascola, Loctite, Pritt, Bonderite e Schwarzkopf Professional. A Henkel Brasil conta com cerca de 1.000 profissionais distribuídos nas plantas de Itapevi e Jundiaí, além de um Centro de Distribuição em Jundiaí, um escritório central na Lapa e uma ASK Academy localizada na Avenida Paulista, em São Paulo. No ano de 2024, a Henkel alcançou um crescimento orgânico de vendas de 2,6%. Na América Latina, as vendas foram de 1, 636 bilhão de euros, o que representa 8% do total do grupo.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PEDRO HENRIQUE COSTA CAMARGO
[email protected]